sexta-feira, maio 01, 2009

No 25 de Abril inauguração já é tradição








Foi no passado dia 26 de Abril e no âmbito das comemorações do 25 de Abril que em Arões São Romão, foi inaugurada a Biblioteca Escolar no escola dos Ferreiros.
Numa cerimónia discreta, com um atraso de meia hora em relação à hora prevista, onde apenas esteve presente um encarregado de educação de cada turma, alguns convidados e populares curiosos, deu-se a assim a inauguração deste espaço que pretende oferecer melhores condições aos alunos daquele espaço.
A honra de retirar a bandeira foi dada ao Presidente da Assembleia de Arões (Vitor Castro) e ao Presidente da Câmara, que deste modo inauguraram oficialmente aquele espaço expondo perante todos a placa alusiva à inauguração.
Numa cerimonia onde intervieram com discursos João Ricardo Lopes e José Ribeiro, salientando a importância de um espaço como aquele na escola primária de Arões e os benefícios que este pode trazer aos alunos.
De referir que este espaço está equipado com três computadores, uma televisão, sofás e dezenas de livros que os alunos daquele espaço poderão usufruir a partir de agora e tirar o melhor proveito.
Na parte final da inauguração foram citadas por dois alunos frases alusivas ao 25 de Abril e acompanhadas por flautas tocadas também por alunos de Música da escola, houve ainda tempo para brindar os convidados com a representação da peça ”A Carochinha e o João Ratão” encenada pelos alunos com o apoio das professoras.
Texto e foto : Luís Peixoto

Sem comentários:

Enviar um comentário