domingo, maio 10, 2009

Arões - 0 vs G. D. Ronfe - 1. Quem não marca, perde.




Frente a frente estavam o 7º. e o 10º classificado, Arões Sport Clube e CCD. O Desportivo de Ronfe (Famalicão), respectivamente.
A vizinhava-se um jogo renhido já que nos últimos três confrontos entre estas equipas, ambas já tinham ganho um jogo e empatado noutra.
Embora o Arões nos últimos seis jogos do campeonato apenas tivesse ganho um já somava 43 pontos na tabela classificativa enquanto o seu advervário ficava pelos 33 pontos antes do inicio deste jogo.
À partida esta época o Arões apenas tinha perdido três jogos em casa e empatado um, enquanto os visitantes fora de portas apenas tinham conseguido duas vitórias.

Apesar do Ronfe ocupar a décima primeira posição esta época, esta equipa já marcou 39 golos (mais oito que o Arões), mas também esta equipa de Ronfe é uma equipa que já leva 42 golos sofridos em 27 jogos deste campeonato numa média de 1,6 golos por jogo, enquanto que a equipa da casa ficava-se pela média de 0,8 golos por jogo, o que demonstrava a solidez defensiva do Arões à partida.

Na bela tarde de sol que se fazia sentir no pelado de Arões o público não foi muito ainda que o tempo convidasse os adeptos a uma bela tarde de futebol.
No inicio deste jogo ambas as equipas praticaram um futebol pouco apetecível uma vez que as bolas que chegavam as áreas de ambas as equipas vinham pelo e na maioria das vezes terminaram nas mãos do guarda-redes.
Com vinte minutos decorridos o Arões teve no pé uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador por Miguel, que consegue dentro da área libertar-se de dois defesas e isolar-se ficando só com o guarda-redes e a baliza pela frente, este remata ao lado falhando a primeira oportunidade de golo evidente.
Com o jogador Rui Ossos a aquecer durante quase toda a primeira parte de jogo o Treiandor do Arões teria algum problema na equipa quereria ter um jogo “quente” caso precisasse.
E como o futebol tem destas coisas, quem não marca sofre e o Arões que até meio da primeira parte era a equipa que mais fazia por merecer o golo deixou-se adormecer numa jogada em que o jogador adversário corre uns bons metros no círculo central com a bola dominada, coloca no meio de dois defesas do Arões que não limpam o lance e permitem que o jogador do Ronfe domine a bola ao entrar na área do Arões e este remate para o lado esquerdo da baliza de Coelho.
Fazendo assim o um a zero que se iria verificar até ao final do jogo.
Embora a equipa do Arões luta-se por um resultado mais digno no final o que conta são os golos e nem as oportunidades criadas pela equipa da casa valem agora alguma coisa já que no futebol só ganha quem marca.
No final deste jogo a equipa de Arões desceu um lugar na tabela classificativa passando a ocupar o oitavo lugar enquanto o Torcatense não disputar o seu jogo com o Martim este Domingo. Torcatense que será a equipa que o Arões irá visitar para a semana na 29 Jornada deste campeonato da Divisão de Honra da AF de Braga.

Luis Peixoto

Sem comentários:

Enviar um comentário