domingo, dezembro 20, 2009

Taça AF Braga: Arões eliminado em Taipas, na lotaria dos penaltis.


O Arões foi hoje eliminado da edição de 2009/2010 da Taça AF Braga, diante do Taipas. A lotaria dos penaltis sorriu aos da casa, que seguem em frente. Fafe fica, deste modo, sem representantes, pois Silvares e Pica tinham também sido eliminados ontem.

Numa fria tarde de Domingo, o Arões deslocou-se ao terreno do Taipas, duas semanas depois de ter recebido esta mesma equipa, num jogo a contar para o campeonato. Agora, a competição era outra, a taça, e quem perdesse ficaria de fora.
Para este jogo, Luís Gomes efectuou algumas alterações no 11 inicial, relativamente aos atletas que costumam principiar os jogos.
O Taipas entrou melhor no jogo, tentando algumas investidas que surpreendessem o adversário, mas sem sucesso. Por volta do minuto 15, o Arões equilibrou a partida, não permitindo ao Taipas progredir no terreno. Ambas as equipas não criaram grandes ocasiões de perigo até que soou o apito para o final da primeira parte, com um justo 0-0.
Na segunda parte, o Arões entrou melhor, mais determinado que o conjunto liderado por Ricardo Silva, mas não existiam oportunidades para concretizar e chegar ao golo, sendo que a única de maior perigo ocorreu por volta do minuto 75, com Vasco a enviar a bola à barra, após um remate de Hélder Silva. Assim, e sem golos nos 90 minutos, as equipas foram forçadas a irem a prolongamento. Neste, e já com os atletas a acusarem alguma fadiga devido ao desgaste físico, foi o Arões a dispor das melhores oportunidades, obrigando o guardião do Taipas a fazer a defesa da tarde.
Após o prolongamento, e sem golos, a aborrecida “lotaria” dos penaltis, chegou. Na primeira ronda de 5 penaltis, ambas as formações não concretizaram dois deles, pelo que se registava uma igualdade (3-3). Na ronda seguinte de penaltis, quem falhasse estava fora. O Taipas concretizou, bem como o Arões. O Taipas voltou a cobrar um penalti e falhou, mas por indicação do fiscal de linha, mandou repetir, alegando que um atleta do Arões se movimentou antes do atleta do Taipas bater o penalti. Na segunda tentativa o Taipas marcou, e o Arões, na sua vez, acabou por falhar, sendo eliminado.
A sorte protegeu o Taipas, que segue para os oitavos de final. O Arões fica pelo caminho, mas com honra. Agora, uma pausa para descansar, merecidamente, para os atletas do Arões. A estes, bem como a todos, e a todo o corpo técnico do Arões e todos os membros, deseja-se um bom Natal e um Bom Ano Novo.
Já em 2010, o Arões principia o novo ano com a recepção ao Santa Eulália.

Fotos: Rui Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário