sábado, dezembro 05, 2009

Divisão Honra: Arões SC 2 x C.C.Taipas 3


O Arões perdeu hoje pela segunda vez consecutiva no campeonato, a primeira em casa, na presente época. Debaixo de uma intensa chuva que se verificou na maior parte do jogo, Arões e Taipas proporcionaram um belo desafio de futebol, com golos e muita emoção, perante cerca de 200 pessoas que, apesar de um tempo não muito convidativo, foram apoiar ambas as equipas.
Seguros das dificuldades deste jogo, os jogadores, quer do Arões, quer do Taipas, entraram organizados e atentos, não permitindo que existissem grandes ocasiões inicialmente. Aos 12 minutos, Romeu na área, após ultrapassar dois adversários, efectua o primeiro remate, mas a finalização não foi a melhor. O Taipas respondeu, com um livre de Ronaldo, mas sem perigo. O Arões ia concedendo espaços na defesa e ia vacilando na mesma, permitindo ao Taipas criar perigo.
Aos 27 minutos, surge o primeiro golo para os forasteiros, através de Berto, num remate frontal, fabuloso, à entrada da área, colocando o Taipas em vantagem. A partir daqui o Arões impôs o seu jogo e empatou ao minuto 44, por Tiago, após um cruzamento de Piruta do lado esquerdo do ataque aronense.

Na segunda parte, ambas as equipas entraram bem no jogo, muito activas e em busca do golo da vantagem. Aos 50 minutos, por Romeu, o Arões é o primeiro a criar perigo. O médio do Arões remata forte, na sequência de um livre, mas a bola passou um pouco acima da trave da baliza, à guarda de Daniel. O jogo continuava vivo e o ritmo não abrandava. Ao minuto 65, o Arões chega à vantagem, por Romeu, num remate rasteiro e colocado, à entrada da área.

Com o decorrer do jogo, os nervos atingiam os adeptos presentes, com alguma confusão entre os adeptos locais a equipa técnica do Taipas, situação imediatamente resolvida. Aos 68 minutos, a confusão surge novamente, agora entre os atletas das
duas equipas, mas nada que o árbitro não conseguisse resolver com "um par" de cartões amarelos para jogadores de ambas as equipas.

Na resposta ao golo do Arões, o Taipas, aos 71 minutos empata por Canetas, com este a colocar a bola no fundo da baliza do Arões, após um cruzamento remate de Luís Filipe. Os atletas e adeptos da equipa da casa protestaram imediatamente, alegando um fora de jogo, no momento do cruzamento de Luis Filipe, mas a equipa de arbitragem nada assinalou. Cinco minutos depois, Canetas surge isolado e bisa no encontro, colocando o líder do campeonato de novo em vantagem.
Apesar da chuva, o espectáculo mantinha-se e, na resposta, Ângelo, após entrar na partida, tem uma ocasião soberana para empatar, mas mais uma vez na hora do remate, as coisas não saíram bem. O Arões tentou chegar ao golo do empate e tudo o fez para conseguir mas sem sucesso.
Mal soou o apito final do árbitro para o fim do jogo, instalou-se a confusão, até aos balneários. O guarda-redes do Arões, Abreu, foi admoestado com um amarelo, inclusive.
Fica a ideia que o Arões podia ter obtido outro resultado neste jogo, pelas oportunidades que dispôs, mas que não aproveitou e o líder, Taipas, leva os três pontos para casa justamente, pelo que fez, mas o Arões também não merecia a derrota.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, em Arões S.Romão, às 15:00h. As equipas alinharam com:

Arões SC: Abreu, Peixoto (Ângelo, 77'), Duarte Nuno, Vitinha, Zezinho, Bruno (Hélder Silva, 87'), Ibrahima, Romeu, António, Piruta, Tiago (Raimundo, 64'). Treinador: Luís Gomes.

C.C.Taipas: Daniel, Mara, Padre, Dunio, Berto, Ronaldo, David (Dany, 60'), Saviola, Canetas (Gramosa, 87'), Luis Filipe, Nuno Oliveira (Molinho, 90+4). Treinador: Ricardo Silva

Disciplina: Cartões amarelos: Ibrahima (Arões), 43'; Tiago (Arões), 51'; Berto (Taipas), 67'; Duarte Nuno (Arões), 68'; Saviola (Taipas), 68'; Bruno (Arões) 68'; Romeu (Arões), 84'.

Na próxima jornada o Arões desloca-se ao reduto do Ronfe, equipa que ocupa, tal como o Arões, os lugares cimeiros da tabela classificativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário