sábado, julho 31, 2010

Paragens de autocarros em Arões com novo ar e com beleza.

Jovens aronenses, inseridos no programa OTL, empenhados na promoção do património de Arões.

Texto e fotos - In: http://bibliotecadearoes.blogspot.com/

"À semelhança dos últimos anos, a Junta de Arões S. Romão submeteu ao Instituto Português da Juventude (delegação Regional de Braga) uma candidatura para Ocupação de Tempos Livres (OTL) dos seus jovens.

O projecto, intitulado «Um Novo Colorido na Cultura e Património», vai assim ser posto no terreno, tendo como protagonistas quatro jovens da nossa Freguesia, cuja missão será a de colorir, entre Julho e Agosto, as paragens dos autocarros (de Porinhos à Portela), onde serão gravadas imagens e mensagens ilustrativas e colocadas placas de acrílicos, com os horários dos transportes públicos.

Recorde-se que Arões beneficia consecutivamente deste projecto há cinco anos, tendo envolvido até agora dezenas de jovens, com o propósito de sensibilizar para a necessidade de preservar o património e a cultura, promovendo, ao mesmo tempo, a educação para a cidadania.

Para já, o Pedro Soares e a Catarina Lopes ajudaram a mudar a face da Freguesia, com uma boa dose de talento (e de resistência ao calor). Estão ambos de parabéns!"

Sem comentários:

Enviar um comentário