domingo, julho 11, 2010

Séniores: Suíça venceu o Mundialito de Fafe.

Texto: Ricardo Castro | Foto: Ricardo Guedes.

Equipa dos "Amigos do Delfim", com 4 atletas do Arões levou a melhor no jogo decisivo.


A Suíça foi a grande vencedora do Mundialito de Fafe. Na final, a vitória sosriu à equipa helvética, que levou o troféu com uma vitória por 3-1, diante da Nigéria.

A equipa orientada por Delfim Sepúlveda e Artur Hintze conseguiu superiorizar-se e impôr o seu jogo à medida que o tempo de jogo avançava.

O marcador foi inaugurado por Ângelo, recorde-se, atleta do Arões, ainda na primeira parte através de uma boa iniciativa individual. Ao intervalo, registava-se essa vantagem, que podia ser maior, devido ao maior número de oportunidades das quais a Suíça dispôs para concretizar.

Do lado da Suíça destacavam-se os atletas do Arões: Ângelo, Romeu e Tiago, que com remates bem direccionados, obrigaram o guarda-redes da Nigéria a intervir de forma espectacular na segunda parte, negando o golo por diversas vezes a esses três jogadores.

Por sua vez, na Nigéria, para além das boas intervenções do guardião, destacava-se o elemento mais experiente do conjunto, Bijou, que através das suas movimentações e abertura de espaços merecia a atenção constante dos adversários. Também o novo reforço do Arões, Vítor Beijinhos, tal como Rui Nogueira e Tiago Nogueira, estiveram em bom plano.

Já perto dos quarenta minutos, final do tempo regulamentar, a Nigéria conseguiu chegar ao empate através de Rui Nogueira, que atirou a contar, surpreendendo o excelente guarda-redes da Suíça, Hélder Ranza que apesar do golo decisivo também viria a ser preponderante ao evitar o golo nos momentos seguintes do jogo, numa altura em que a Nigéria se superiorizou, fruto do golo alcançado.

Com uma igualdade no final do tempo regulamentar, o jogo prosseguiu para prolongamento. Aí, registou-se a mesma igualdade no final da primeira parte. Mas na segunda parte do prolongamento, Tiago colocou a Suíça em vantagem, na marcação de um livre directo, de forma sublime, batendo o guardião nigeriano que vinha a assinar uma excelente exibição.

Mas ainda houve tempo para mais um golo e novamente por Tiago, avançado do Arões que sentenciou a partida. Apesar do esforço nigeriano o resultado manteve-se até final e a Suíça festejou, ao som do mítico "We are the Champions".

Parabéns a estas duas equipas e a todos os intervenientes deste evento desportivo, que dinamzou e incentivou sem dúvida a população à prática desportiva.

Os campeões do Mundialito são: Hélder Ranza, Cambalhota, Ângelo, Romeu, Tiago, Raimundo, Bertinho, Artur Hintze (como jogador e treinador), Carlos, Ricardo Paneira, Lopes e Delfim Sepúlveda (treinador).

O troféu erguido pela equipa foi amigavelmente entregue por toda a equipa ao nosso colega e director do Montelongo Desportivo, João Carlos Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário