domingo, janeiro 31, 2010

Divisão de Honra: resultados e resumos dos jogos da 16ªjornada.

Sábado, 30 de Janeiro:

Pica 2 x Cabeceirense 1

O Pica vinha de duas vitórias consecutivas e moralizado pelas mesmas. Frente ao Cabeceirense, último classificado, o Pica abriu o activo aos 2 minutos, por Zé Feirinha. Ainda na primeira parte, Álvaro, aos 34 minutos, fez o 2-0. Já no segundo tempo, a equipa de Cabeceiras de Basto reduziu para 2-1 aos 60 minutos, no entanto não impediu a vitória do Pica, que tem vindo a melhorar, como podem constatar o pleno de vitórias nestes últimos três jogos. A equipa de Carlos Salgado ocupa o 12ºlugar, com 19 pontos, a dois do 11º, Porto D'Ave e com mais um que o 13º, Louro.

Silvares 0 x Porto D'Ave 1

Vida nada fácil para o Silvares. Nova derrota caseira, com um golo de Paulinho a decidir o jogo a favor dos visitantes. O Silvares ocupa o 15º e penúltimo lugar, com 11 pontos.

Santa Eulália 1 x Águias da Graça 1

O Santa Eulália, que tem tido vida difícil neste campeonato, castigado nos últimos jogos pela ausência de vários atletas devido a vários jogos de castigo, conseguiu o terceiro empate consecutivo, diante do Águias da Graça. Os visitantes inauguraram o marcador por Lixa, aos 61 minutos mas, aos 70', Carlitos empatou a partida, empate com que terminaria a mesma.

Domingo, 31 de Janeiro:

Ronfe 2 x Taipas 1


Apesar da derrota, o líder do campeonato mantem o 1ºposto, devido à derrota do Esposende. O Ronfe despediu-se da melhor maneira, no seu último jogo no seu estádio, uma vez que vai mudar para um novo. Aos 10 minutos, Martins colocou os locais em vantagem. Na segunda parte, Vitor comete uma falta e é expluso, por acumulação de amarelos, deixando o Taipas reduzido a 10 elementos. No livre, Moreno colocou o Ronfe a vencer por dois golos de vantagem. Aos 67', Mara reduziu mas o Taipas saiu derrotado do desafio.

Vilaverdense 1 x Martim 2

Em Vila Verde encontravam-se duas equipas treinadas por dois técnicos naturais de Lomar, Braga. A equipa visitante, de Paulo Faria, levou a melhor sobre a formação de Zequinha. Aos 7 minutos, Roque adiantou os visitantes e aos 33', Ricardo Cruz, de grande penalidade, dobrou a vantagem, num lance em que o guardião da casa devia ter sido expulso. Na segunda parte poucou se jogou, com muitos cartões exibidos: 21 no total (18 amarelos e 3 vermelhos), com o Martim a terminar o jogo com 8 atletas! Aos 85 minutos, o fafense Andre reduziu para os locais, mas não evitou uma derrota que torna as coisas mais complicadas para a equipa de Zequinha, que ambiciona a subida.

Esposende 1 x Apúlia 2

O Esposende não aproveitou a derrota do Taipas para ascender ao primeiro lugar. A equipa de Formoso e companhia entrou melhor e abriu o activo. Pouco depois, Formoso falha um penalti e ainda na primeira parte, o Apúlia chegou ao empate. No início da segunda parte, o Apúlia deu a volta ao resultado, por Gijo. O Esposende mantem o 2º lugar, mas vê um grupo de equipas a aproximarem-se na classificação.

Louro 0 x União Torcatense 0

Louro e Torcatense protagonizaram o único desafio sem golos. Ambas as equipas vinham de derrotas no fechar da primeira volta e procuravam somar três pontos no início da segunda. No entanto, no final do jogo registou-se uma igualdade, com um ponto para cada equipa. O Torcatense ocupa o 6ºlugar, com 25 pontos e o Louro está na 13º posição, com 18 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário