domingo, janeiro 10, 2010

Divisão de Honra AF Braga - 13ªjornada: Esposende 2 x Arões SC 3

Entrada fortíssima e muita personalidade foram factores decisivos para a vitória no reduto do líder.

O Arões deslocou-se ao reduto do líder do campeonato, o Esposende, e arrancou uma importante vitória, vencendo por 2-3.



O Arões entrou fortíssimo no jogo, alcançando o primeiro golo logo ao segundo minuto de jogo: Romeu, num livre frontal, toca o esférico para Tiago, que num bom remate, fez com que a bola só parasse no fundo das redes da baliza do guardião local. O Arões, moralizado, e apanhando o líder do campeonato de surpresa, chegou ao segundo golo aos 7 minutos, por Romeu, que aproveita uma bola à entrada da área, rematando forte e colocando a equipa de Luís Gomes com dois golos de vantagem.

Com esta vantagem, o Arões recuou no terreno, possibilitando ao Esposende subir no mesmo, em busca do golo. As investidas da equipa local eram travadas pela defensiva do Arões e pelo guardião Abreu, que, ao longo da 1ªparte, e apesar de pouco trabalho, intervinha com sucesso sempre que era chamado a tal. Mas não impediu o golo da equipa da casa que surgiu ao minuto 30, sendo que Romeu faz um auto golo, na tentativa de aliviar a bola para fora. A vantagem da formação de Luís Gomes era agora de um golo apenas. Mas, cinco minutos volvidos e aproveitando os espaços concedidos pela defensiva do Esposende, o Arões marca o terceiro golo, por Tiago. A vantagem aronense subia novamente para dois golos.

Já perto do intervalo, a equipa da casa beneficia de um penalti, após uma falta de Duarte Nuno sobre um jogador do Esposende. O experiente Formoso marcou o penalti, mas “não teve formosura” e falhou a oportunidade de reduzir novamente a vantagem.

O intervalo chagava assim com a vantagem de dois golos para o Arões, talvez inicialmente inesperada por muitos dos adeptos presentes no estádio Padre Sá Pereira.

Para a segunda parte, o Esposende entrou melhor, carregando em busca de, pelo menos, um empate. O golo chegou ainda no primeiro quarto de hora, aos 59 minutos, por Magno, após uma perda de bola da defensiva do Arões, em que o jogador do Esposende aproveita e fuzila a baliza, perante Abreu.

Luís Gomes aproveitou então para refrescar a equipa, tirando Tiago e Hélder, e colocando em campo Ângelo e Raimundo. O Esposende continuava a procurar o golo, que pudesse dar o empate, nomeadamente por Formoso, mas a grande agressividade, combatividade e resistência da equipa de Luís Gomes, impediu que tal acontecesse. Até ao fim do jogo o Arões conseguiu segurar a preciosa vantagem. Perto do apito final do árbitro, destaque para uma decisiva intervenção de Abreu, e também para a expulsão de Vitinha, por acumulação de amarelos.

Golos: Tiago (Arões), 2’; Romeu (Arões), 7’; Romeu – a.g (Esposende), 30; Tiago (Arões), 35’; Magno (Esposende) 59’.

O Arões soma então, após este triunfo, 21 pontos. Na próxima jornada, a 14ª, A equipa de Luís Gomes recebe o Vilaverdense, que empatou este Domingo, frente ao Porto D’Ave.

Sem comentários:

Enviar um comentário