sábado, setembro 19, 2009

AF Braga - Divisão de Honra: GD Silvares 0 Arões SC 0


Numa tarde nublada de Sábado, em Silvares S.Martinho, Silvares e Arões disputaram o primeiro derby fafense da temporada oficial.
Na presença de cerca de 300 pessoas, assistiu-se a uma primeira parte pobre, com muita bola pelo ar, sem oportunidades de golo claras. Ambas as equipas empenhavam-se em visar a baliza do guarda-redes adversário, com alguns remates, mas sem sucesso. Foram raras as vezes em que os guarda-redes de ambas as equipas tiveram de se aplicar a fundo. Ainda assim, na primeira parte, é de destacar a segurança com que Abreu esteve entre os postes da baliza dos visitantes, intervindo muito bem sempre que necessário, tal como sucederia na segunda parte. Ao intervalo registava-se uma igualdade, tal como no início do desafio.
Na segunda parte, os visitantes surgiram mais objectivos. Broquinha cedeu o seu lugar a Ângelo ao intervalo para refrescar a ala esquerda do ataque aronense. Foi com naturalidade que o Arões conseguiu aproximar-se da baliza do Silvares com vários remates, dois deles com relativo perigo no primeiro quarto de hora da segunda parte, por Tiago e António. O Silvares respondia com belas iniciativas atacantes, a maioria pelo lado esquerdo, mas na hora do remate, a bola morria nas mãos de Abreu. Deste modo, Celso rendeu Diogo Gomes para tentar dar um pouco mais de vivacidade ao ataque dos locais. Aos 63 minutos, o defesa do Silvares, Antero, perde a bola em zona proibida para Tiago e este remata forte, mas a bola saiu mais uma vez ao lado. Não era uma tarde feliz para este avançado do Arões que seria substituído pouco depois. Aos 67 minutos, o Silvares por Celso, que deu o seu primeiro sério sinal numa bela iniciativa individual, pela esquerda, passou por dois adversários, rematou colocado mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Foi a melhor oportunidade de golo para os locais. Ambas as equipas lutavam como podiam, com os seus recursos para chegar ao golo mas este não viria a surgir em nenhuma das balizas.


No final da partida um nulo que se revela justo, num espectáculo um pouco pobre. As equipas continuam sem um fio de jogo bem definido, alguns jogadores com falta de ritmo e com uma série de situações a serem melhoradas.



Jogo realizado no Campo Prof.Manuel José Dias, em Silvares S.Martinho, às 16:00h.

GD Silvares: Bruno Pinto, Jorginho, Renato Antero, Fernando, Miguel, Gomes, Samú (Mário Bi, 60’), Mike I (Nelinho, 75’), Armando e Diogo Gomes (Celso, 57’). Treinador: Carlos Salgado.

Arões SC: Abreu, Peixoto, Duarte Nuno, Beijinhos, César, Zézinho, Vitinha, António, Broquinha (Ângelo, 45’), Piruta e Tiago (Vasco, 83’). Treinador: Luís Gomes.

Disciplina - Cartões Amarelos: Antero (Silvares) 33’; Mike I (Silvares) 49’; Celso (Silvares) 78’; Duarte Nuno (Arões) 78’; Gomes (Silvares), 90+3’.

Na próxima jornada, o Arões recebe o Pica, em mais um derby fafense, já o Silvares desloca-se a São Torcato, para jogar com a União Torcatense.

Sem comentários:

Enviar um comentário