sábado, junho 20, 2009

Ao Amigo Domingos Soares Castro. Há sempre uma palavra !


Uma palavra , é uma forma de dizer. Mas, nunca, mas mesmo nunca mais me posso esquecer deste grande amigo Domingos Soares Castro.
Cheguei a esta terra chamada Arões em 1995, por arrastamento de uma Aronense (sua terra natal), e foi pela mão de Domingos Castro, que com ele conheci muito de Arões, e seus habitantes, a onde também ele tinha uma forte ligação às colectividades, como politicas.
O executivo da Junta, tinha algumas reuniões de esclarecimento (não eram assembleias) e era Domingos Castro que tinha o cuidado de me convidar sempre aos domingos de manhã. (deixou-se de se realizar, não sabemos porquê)
Mais tarde, já ele muito doente, mas não parecia porque a força de viver, deu-lhe para não baixar os braços. E aquando do do quiosque da Torre, e ele como contribuiu para o bem estar de todos. lá estava ele, tinha-mos encontro á hora do almoço, a onde tivemos muitas conversas desde o Arões Sport Clube à politica, ele que era Presidente da Assembleia de Freguesia de Arões S. Romão, até que Deus lhe chamasse.
Foram mesmo bons momentos, e eu que não sou dado a funerais, não podia deixar de estar presente neste último adeus.
Ao passar este primeiro aniversário do seu falecimento, esta será uma lembrança singela para o meu eterno amigo Domingos Soares Castro, ausente em corpo, mas sempre presente no espirito de todos.



João Laranjeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário