sábado, fevereiro 06, 2010

Divisão de Honra AF Braga - 17ªjornada: Arões SC 1 x Silvares 1


No primeiro de dois derbys consecutivos agendados para a formação de Luís Gomes, o Arões não foi além de um empate, diante do vizinho Silvares.

A primeira oportunidade pertenceu aos visitantes, por Gomes, mas sem perigo. O equilíbrio era a nota dominante mas, aos 13 minutos, Tiago inaugurou o marcador, aproveitando da melhor maneira uma bola lançada para a grande área da equipa de Luís Alberto. Tiago fez assim, o 11º golo no campeonato. Ainda durante a primeira parte, o Arões teve várias oportunidades para marcar. Perto da meia hora de jogo, Ângelo dispôs de uma excelente oportunidade para o fazer, mas enviou a bola ao lado. Pouco depois, Raimundo tentou a sua sorte, mas o guardião do Silvares defendeu bem. Até ao final da primeira parte o Arões dominou o desafio, tendo o Silvares disposto de uma única oportunidade, através de Mário Bi, mas sem consequências. No regresso aos balneários, o Arões vencia (1-0).

No regresso para a etapa complementar, o Arões entrou melhor, demonstrando mais vontade em aumentar a vantagem. Perto da hora de jogo, após livre de Tiago, Duarte Nuno enviou a bola à barra da baliza do Silvares. O domínio do Arões era evidente e de seguida, Raimundo, tentou novamente a sua sorte, mas sem sucesso. A partir daqui o Silvares tentou empurrar o Arões mais para o seu meio campo e aos 70 minutos, Samu é derrubado por Pinto e o árbitro Eduardo Miranda apontou para a marca de grande penalidade, expulsando o central do Arões. Mário Bi não falhou e empatou a partida. Como se costuma dizer, quem não marca, sofre, e isso foi um facto.



O Arões tentou responder mas não conseguiu chegar ao golo da vitória. À entrada para os últimos dez minutos, Tiago é derrubado e reclama grande penalidade, mas o árbitro mandou seguir o jogo. O jogo terminou com o Silvares na sua retaguarda, conseguindo defender até final um ponto precioso na tentativa de fugir aos lugares mais baixos da tabela. No final, uma igualdade talvez inesperada, mas um derby é sempre um derby, e nunca se podem dar a vitórias por garantidas no início dos desafios, com o Silvares, a conquistar com muito sacrifício, um ponto e o Arões a empatar um jogo, que podia, com mais precisão, ter ganho.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, às 15:00 horas, na Vila de Arões São Romão.

Árbitro: Eduardo Miranda, auxiliado por Tomás Santos e João Eiras.

Arões SC: Abreu, Pinto, Duarte Nuno, Beijinhos, Zézinho, César (Hélder, 90’), Ibrahima, Ângelo (Piruta, 75’), António (Romeu, 63’), Tiago e Raimundo. Treinador: Luís Gomes

Silvares: Bruno Pinto, Neca, Renato (Preto, 39’), Antero, Fernando, Jorginho, Roberto Martins (Zé Berto, 39’), Samú, Luís Miguel (Miguel, 75’) Gomes e Mário Bi. Treinador: Luís Alberto.

Golos: Tiago (Arões), 13’ ; Mário Bi (Silvares), 71’.

Fotos: Rui Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário