segunda-feira, maio 31, 2010

Troféu Melhor Marcador DH 2009/2010.

Canetas (C.C.Taipas), é o vencedor.

Numa parceira entre a AF Braga, juntamente com a Rádio Antena Minho e o Jornal Correio do Minho, atribui esta época o troféu de melhor marcador da Divisão de Honra.

Canetas, jogador do Clube Caçadores das Taipas, com 21 golos, ficou com esse título. No entanto, foi preciso recorrer ao desempate, efectuado nos minutos jogados entre o atleta taipense e Barroso, do GD Prado. O primeiro, contabililizou 2134 minutos, ao passo que Barroso jogou 2666'. Ambos obtiveram 21 remates certeiros mas o jogador do campeão deste ano da DH ficou com o troféu.

Tiago, do Arões S.C, ficou no 3ºposto desta lista, á semelhança do que aconteceu com o clube, na tabela classificativa da Divisão de Honra 2009/2010. Romeu também apareçe nesta lista, em 19º.

A lista dos melhores marcadores 2009/2010 ficou assim ordenada:


NOME CLUBE GOLOS

CANETAS TAIPAS 21
BARROSO PRADO 21
TIAGO ARÕES 20
RICARDO CRUZ MARTIM 19
FORMOSO ESPOSENDE 17
PEDRO MARQUES ESPOSENDE 16
NUNO OLIVEIRA TAIPAS 14
MORENO RONFE 14
RONALDO TAIPAS 13
VICTOR PORTO D´AVE 12
ZEZÉ STA. EULÁLIA 12
MARINHO ÁG. GRAÇA 11
PEDRO RUI TORCATENSE 10
MARCO LIMA APÚLIA 10
VITINHA PORTO D´AVE 9
BISPO VILAVERDENSE 8
CARNEIRO STA. EULÁLIA 8
ROQUE MARTIM 7
ROMEU ARÕES 7
ALEX LOURO 7
MANAUS PORTO D´AVE 7

domingo, maio 30, 2010

Mais fotografias do Arões S.C 2 x Louro 0.

Fotos: Rui Silva e Luís Peixoto.

1 - Vitinha atento à condução do esférico por parte de Miguel Ângelo.



2 - Tiago tenta dominar a bola perante a marcação cerrada de um adversário.



3 - Ao intervalo, o Grupo de Dança da Escola EB 2,3 de Arões actuou para o público.



4 - Ibrahima em lance aéreo dividido com Urias.



5 - Vitinha tenta o cruzamento para a área mas o atleta do Louro impede que a bola siga para a zona mais perigosa.


.

Pedro Castro: "Não me vou demitir e quero que olhem para nós como um exemplo."

No final do jogo entre o Arões e o Louro, o presidente do Arões falou à comunicação social. Não se irá demitir e tudo fará, esperando o apoio de todos, para que o clube continue em constante desenvolvimento. Falou do treinador, Luís Gomes, e espera que tudo se resolva da melhor forma para se preparar a próxima época da melhor maneira"

"Evidentemente que chegar onde chegamos com muito esforço, com muito sacrifício, toda a época que o nosso grupo de trabalho viveu, estou mais triste por eles do que por mim, evidentemente que acalentávamos uma esperança muito grande de na última jornada podermos passar para o segundo lugar, no entanto esta classificação e esta época não é fruto do acaso, não pensem que o Arões foi um "outsider" deste campeonato, que fez um campeonato além das expectativas. Nós tinhamos capacidades para chegar á 30ªjornada e ter uma palavra ainda pela subida de divisão. Isso não foi possível, o Taipas e o Esposende estão de parabéns, desejo-lhes as maiores felicidades. No entanto, este 3ºlugar para nós, é lugar de pódio, todo o grupo está de parabéns e realmente já que não foi possível melhor, é um excelente lugar. Gostaríamos de mais, mas que todo o nosso esforço, todo o nosso empenho, a nossa união forte dentro do balneário semana a semana, jogo após jogo, que realmente seja um "valha a pena" continuarmos a trabalhar, e que quem pode ajudar que realmente olhe para este clube como um clube exemplar, que cumpre, que dignifica a freguesia, que dignifica o concelho de Fafe e que nos ajudem progressivamente que é aquilo que fazemos no dia a dia, melhorar cada vez mais as nossas infraestruturas que é o nosso objectivo e a subida de divisão passava também por isso.

O nosso objectivo será sempre, campeonato após campeonato, fazermos o melhor que estiver ao nosso alcançe, dentro sempre de muitas dificuldades. Sabemos que esta divisão é cada vez mais equilibrada, mais regular, há sempre vários aspectos que condicionam ou podem condicionar uma época desportiva, no entanto o Arões tem tido uma equipa estável ao fim de nove anos na divisão de honra e certamente continuará a ser e o nosso objectivo é fazer sempre boas épocas para termos coragem e força anímica para lutar pelo desenvolvimento desportivo do nosso clube, desta equipa que mereçe e para o ano podem contar connosco, a lutar pela melhor classificação possível.

Tenho mais um ano mas posso dizer que, à um ano atrás quando assumi mais um mandato da minha continuidadade no clube, disse na altura, em assembleia geral que quando chegássemos ao fim deste campeonato, que em função da evolução das obras, que teria o direito de repensar em toda a situação e demitir-me, porque contava chegar a esta altura e ter a obra ainda mais desenvolvida e o que está feito, foi feito porque nós nos pusemos á frente, nos empenhámos em avançar com as obras, com o processo da bancada e com os sacrifícios em termos de dinheiro e queria dizer àquelas pessoas que colaboraram connosco que continuem a colaborar mais porque, evidentemente que não me vou demitir e quero que as pessoas realmente olhem para nós como um exemplo e que nos apoiem muito e, se assim não for, não vale a pena porque estamos a sacrificar a nossa família, as nossas vidas, o nosso emprego e as coisas ficam mais ou menos da mesma forma.

O Luís Gomes gosta muito deste clube, vive isto com muito empenho, muita dedicação e ele é um dos principais responsáveis, ou o principal responsável para além dos jogadores, por esta época ter tido êxito. É uma pessoa que nunca dá descanso aos jogadores, sempre teve soluções para ultrapassar os problemas e barreiras. É um verdadeiro líder dentro do balneário, é um impulsionador-nato e por isso nós continuamos a contar com ele e ainda nao falamos sobre a próxima época pois queríamos dar tranquilidade para que esta chegasse ao fim com a maior tranquilidade possível e agora rapidamente vamos falar sobre isto e pensar em preparar a próxima época da melhor forma possível."

sábado, maio 29, 2010

Após o jogo, e do fim do sonho, o convívio!

Foto: Rui Silva.



Após o final do jogo, a tristeza pela não subida reinava nos corações aronenses, mas também o lugar no pódio, o digno 3º lugar, também premiou o Arões, que fez uma grande época.

Os jogadores recolheram aos balneários, e depois reuniram-se todos, juntando-se-lhes a equipa técnica e elementos próximos do clube, alguns adeptos e sócios, entre outros.

Junto ao bar, colocaram-se duas mesas e todos se juntaram para um merecido convívio com comida e bebida para todos.

Muitas brincadeiras, gargalhadas entre todos neste período de tempo, que serviu para descontrair um pouco. Após uma grande época, ainda que sem subir de divisão, este grande grupo, com um grande balneário, reuniu-se, e de certa forma, despediu-se da presente época.

quarta-feira, maio 26, 2010

Promoções e despromoções das equipas ao fim da época 2009/2010.

DIVISÃO DE HONRA

Equipas que sobem à 3ªDivisão Nacional:

- C.C.Taipas
- Esposende

Equipas que descem à 1ªDivisão Distrital:

- Águias da Graça
- Pica
- GD Silvares
- Cabeceirense

1ªDIVISÃO DISTRITAL

Equipas que sobem à Divisão de Honra:

Série A:

- Forjães
- AD Ninense

Série B:

- CD Celoricense
- Pevidém

Equipas que descem à 2ªDivisão:

Serie A:

- Gondifelos
- MARCA
- Laje
- Merelim São Paio

Série B:

- Airão
- São Paio
- Santo Adrião
- Pedralva

2ªDIVISÃO DISTRITAL

Equipas que sobem à 1ªDivisão Distrital:

Série A:

- GFC Pousa
- Gandra

Série B:

- Este FC
- CD Celeirós

Série C:

- São Cosme
-Vitória Brito

Série D:

- Fermilense
- OFC Antime

NOTA: Quaisquer decisões da Associação de Futebol de Braga ou outro órgão responsável pela formulação dos campeonatos, inclusivé da 3ªDivisão Nacional (neste caso, mais relacionado com a Divisão de Honra) pode alterar o número de equipas que sobem e descem nos três escalões da AF Braga, podendo as subidas e descidas não corresponderem a 100% às aqui apresentadas.

terça-feira, maio 25, 2010

Divisão de Honra AF Braga - 30ªJornada: restantes resultados.

Sábado, 22 de Maio:

Pica x GD Silvares | [4:2]

Domingo, 23 de Maio:

U.Torcatense x Vilaverdense | [3:0]

Porto D'Ave x Prado | [2:1]

Apúlia x Santa Eulália | [2:0]

Águias da Graça x Desp.Ronfe | [4:2]

Cabeceirense x C.C.Taipas | [1:7]

Nota: Canetas "escreveu" mais seis golos na conta pessoal e tornou-se, se dúvidas não existem, no melhor marcador da Divisão de Honra da AF Braga 2009/2010.

Martim x Esposende | [1:3]

[1:0] - Zé Luís, 23'; [1:1] - Formoso, 71' (g.p); [1:2] - Pedro Marques, 75'; [1:3] - Marco Postiga, 87'.

segunda-feira, maio 24, 2010

Principais declarações dos treinadores após o jogo entre Arões S.C e Louro.

Luís Gomes: "Tudo fizemos para chegar ao segundo lugar."

“É lógico que estou um bocado triste (…) Tudo fizemos para conseguir chegar ao segundo lugar, mas infelizmente o nosso adversário directo também conseguiu vencer (…). Vi um jogo onde a minha equipa tentou vencer o jogo, e esperávamos boas notícias vindas do outro jogo que infelizmente não vieram (…). Mas a minha equipa não vai deixar de lutar na próxima época para a melhor classificação possível, uma classificação ainda melhor do que conseguimos nesta (…). Ainda nada está decidido [sobre o futuro como treinador no Arões]. Esta equipa trabalha, sabe o que quer e tudo é feito com calma.”

António Tavares: "Há que realçar essencialmente a época da minha
equipa."


“Acabámos por fazer uma boa partida, embora tenhamos sofrido um golo de bola parada na fase inicial. O Arões também estava com outra determinação (…) Há que realçar essencialmente a época da minha equipa. Estivemos sempre a lutar pela manutenção. A ver vamos, em princípio vão descer quatro ou cinco equipas, ainda não se sabe, quem descer paciência, vamos ver.”
.

Brevemente mais sobre tudo o que se passou no Arões x Louro aqui no AD.

Arões S.C 2 x Louro 0: nas bancadas...

Foto 1: Rui Silva.
Foto2: Luís Peixoto.

O público aderiu massivamente ao último jogo da época em Arões. Não querendo lançar um número exacto de espectadores, estariam no mínimo por volta de 400 pessoas, que encheram por completo a parte de bancada, a parte junto ao bar e a restante parte junto à bancada, bem como outros lugares à volta do campo.


Na esperança de uma subida histórica para o clube, havia um misto de crença, esperança e em que tudo se desenrolasse para que tal fosse concretizável. Faixas de apoio, bandeiras e outras formas de apoiar foram levadas para o campo pelos adeptos. O público começou em festa, logo com a entrada dos jogadores no pelado, e mais contentes e efusivos ficaram quando, aos 7 minutos, António fez o primeiro golo. Tambores, apitos, ouvia-se de tudo. A motivação era aquilo que os adeptos queriam transmitir à equipa, fazendo acreditar que seria possível.

Por volta dos 25 minutos, mais um momento de “explosão”. O golo do Martim, tomado de conhecimento na assistência, levou o público a mais uma grande manifestação de apoio à equipa treinada por Luís Gomes. Porém, o momento do jogo foi o mais alto da partida, quando César assinou aquele golão, que era o segundo, e que deixava o Arões mais perto da sua missão. Ao intervalo, o público acorreu ao bar em massa. Sorrisos e um contentamento, ainda que ansioso, pairava no público, pois sabia-se que ainda faltavam 45 minutos para jogar, quer no Campo Zé da Nora, quer em Arões, e que as coisas registadas ao intervalo podiam modificar.


Durante quase toda a segunda parte, o público apoiou mas o que não se queria chegou nos últimos vinte minutos. No Martim – Esposende, Formoso, num penalti inexistente, empatava e com menos um, Júlio, expulso, o Martim via logo a seguir Pedro Marques virar o resultado. Foi um balde de água fria duplo. Gonçalo foi também expulso e Marco Postiga fechou as contas em 1-3. O público em Arões deixou de se manifestar com tanta força, mas o final do jogo chegou com aplausos vindos dos adeptos, pela vontade, ambição, luta e garra com que o Arões sempre jogou todos os jogos, e pela merecida subida que tão justa era mas que não aconteceu.

Arões S.C: tristeza bem patente nos rostos aronenses após o jogo.

Foto: Rui Silva.



Após o apito final do jogo, o adeus à possibilidade da subida era um facto verdadeiro. Quando o Esposende passou para a frente do marcador, os ânimos esfriaram nas bancadas e logo após o fim do jogo sabia-se que o Arões tinha ficado a um ponto (!), da tão desejada subida. Essa não foi conseguida. Rostos tristes e lágrimas na nação aronense no final do jogo, a começar nos jogadores, equipa técnica e presidente, ainda bem antes da recolha aos balneários. No entanto, nunca é demais dizer que este conjunto tudo fez para obter a melhor classificação e até subir, e dizer que estão de parabéns é dizer muito pouco.

domingo, maio 23, 2010

Divisão de Honra AF Braga - 30ªJornada: Arões S.C 2 x Louro 0

Foto 1: Rui Silva.
Foto 2: Luís Peixoto.

Morrer na praia.

- Golaço de César e vitória por 2-0 não foi suficiente para a subida de divisão.

O Arões partia para esta última jornada com a esperança de poder alcançar o segundo lugar. Para isso teria de ganhar, e esperar por boas notícias vindas do campo Zé da Nora. Mas tal só se sucedeu em parte. O Arões ganhou por 2-0, mas as notícias provenientes do concelho de Barcelos não foram as melhores.

Logo no primeiro minuto, canto de Peixoto e Tiago cabeceou mas por cima da baliza. O Arões começou forte e com vontade de marcar. Aos 7 minutos, boa jogada do Arões, insistindo pelo lado direito e Hélder a cruzar para a área onde António deu melhor seguimento, cabeceando para o fundo da baliza do Louro.

No nono minuto de jogo, Romeu envia através de um livre a bola para a baliza e César a cabecear na área mas a bola foi direitinha às mãos de Mesquita. Ao minuto 12, o Louro a responder por Ramos, de livre, mas este saiu rasteiro e sem perigo, ao lado. O Arões investia no ataque e fazia tudo por tudo para vencer o seu jogo, com muita atitude e luta, procurando o 2ºgolo o mais rápido possível.

Aos 25 minutos, jogada de contra ataque do Arões, com António em destaque, a tabelar com um colega e a deixar a bola para o corredor esquerdo onde apareceu Vitinha a cruzar à linha mas um defesa dos visitantes aparecer e impediu Hélder de concretizar. Na sequência da jogada, o Arões beneficia de um livre, batido por Romeu, que saiu milímetros acima da barra.

Aos 29 minutos, César aproveita uma bola e remata mas por cima.

No minuto 36, a grande oportunidade do Louro. Livre combinado que termina com o remate muito colocado de Miguel de pé esquerdo e a bola beijou a trave. Um susto para o Arões que depois viria a dar o momento da tarde.

O Arões parte para o ataque no lance seguinte ao livre do Louro e César proporciona um grandioso momento a todos os presentes: bola dominada com o peito, remate preparado e com a bola no ar, o brasileiro remata e faz um enorme golo, um golaço sem dúvida alguma. O Arões vencia agora por 2-0.

Aos 39’, Tiago, de livre, remata potente mas contra a barreira. Ao intervalo, o segundo lugar era ocupado pelo Arões, pois o Martim vencia por 1-0.

Nota para a actuação ao intervalo do Grupo de Dança da Escola EB 2,3 de Arões.

Para a segunda parte, o Louro fez entrar Moura e Urias saindo Barreiras e André. Aos 54’, Tiago desmarca Vitinha e este pela direita corre até à linha de fundo mas não conseguiu rematar e António a tentar a sua sorte não conseguiu mais do que ver a bola parar nas mãos de Mesquita. Aos 58’, Ramos cruza para a área do Arões mas ninguém conseguiu desviar.

O Arões tentava aumentar a vantagem na segunda parte, tentando oferecer o golo a Tiago, para que este conseguisse ser o melhor marcador. Aos 65’ o avançado do Arões marca mais um livre mas a bola ficou-se novamente pela barreira. Volvidos cinco minutos, cruzamento de Vitinha do lado esquerdo e na área Tiago salta mais alto mas não conseguiu acertar com o alvo.

Aos 74’, cruzamento de Tiago e Piruta quase que desvia para o terceiro golo mas sem sucesso. A tarde parecia não ser de Tiago que não conseguiu mais uma vez o tão desejado golo. Os remates à baliza também escasseavam, e os golos por conseguinte, não surgiam. A situação alterava-se também a as ditas notícias eram agora más.

Aos 82 minutos, canto curto de Peixoto e Romeu remata mas o esférico bateu num jogador do Louro. Cinco minutos depois livre para o Louro, bola na área disputada mas Abreu impôs-se e agarrou a bola. O último lance de relevância deu-se a um minuto dos 90, quando Tiago em posição frontal à baliza rematou, ficou ainda com a bola e foi até à linha de fundo mas depois sem ângulo suficiente rematou a bola para defesa de Mesquita.

O jogo terminou e o Arões venceu mas, não foi suficiente para alcançar o 2ºlugar. Ainda assim, a melhor classificação de sempre e um lugar no pódio da Divisão de Honra são já motivos de orgulho para uma equipa que trabalhou arduamente durante o ano e tentou a subida de divisão. Assim não foi possível. No final do jogo havia lágrimas nos rostos aronenses. Mas uma coisa é preciso dizer: esta equipa foi sem dúvida alguma das melhores, talvez em momentos a melhor no campeonato, mas por um ponto a subida tornou-se uma miragem. De qualquer forma, parabéns a este grupo. Para o ano há mais, na Divisão de Honra.

Jogo realizado no Centro Para a Formação e Juventude de Arões.

Árbitro: Pedro Fernandes, auxiliado por Nélson Cunha e Paulo Pinheiro.

Arões S.C: Abreu, Vitinha, Duarte Nuno, Bruno, Peixoto, Ibrahima, César (Miguel Castro, 80’), Romeu, Hélder (Fábio, 86’), Tiago e António (Piruta, 71’). Treinador: Luís Gomes.

Louro: Mesquita, Postiga, Nuno, Alex, David, Ramos, Martins, André (Moura, 45’), Barreiras (Urias, 45’), Miguel e Garcia (Fernando, 59’). Treinador: António Tavares.

Disciplina – cartão amarelo a: Martins (Louro), 24’.

Golos: António, 7’ e César, 39’.

[Brevemente mais fotos do jogo]
.

Arões S.C x Louro: siga e saiba tudo aqui no ArõesDigital.

Durante o dia de hoje, se não se puder acompanhar ao vivo o jogo entre o Arões e o Louro, siga o ArõesDigital, que lhe vai dar a informação do resultado ao intervalo e logo após o fim do jogo. O ArõesDigital tentará dar-lhe todas as informações sobre este jogo que poderá (ou não), ser histórico, para a equipa aronense.
.

sábado, maio 22, 2010

2ªDivisão Distrital - 26ªJornada: Agrupamento Stª.Cristina 9 x São Nicolau de Basto 1

Época chega ao fim com "chapa 9".

- Hat-trick de Laureano e bis de Carneiro.

O Agrupamento de Santa Cristina fechou em grande a época 2009/2010, recebendo e vencendo, com números mais que expressivos, o São Nicolau de Basto, por 9-1.

Numa tarde com muito calor, os dez golos aqueceram ainda mais a festa. Laureano fez um hat-trick, Carneiro bisou e Eurico, Joni, Chinelo e Petit ajudaram à festa marcando estes um golo.

Numa época não tão boa como se perspectivava, os últimos resultados fazem querer que esta equipa podia ter feito uma época diferente, para melhor. Mas fica sempre a alegria de uma grande vitória no último jogo da época. A equipa mostrou ter bons jogadores e que maior regularidade podia ter dado numa melhor classificação. Para o ano há mais, e há que felicitar esta "malta", pelo trabalho desenvolivido em mais um ano futebolístico.
.

Divisão de Honra AF Braga: Arões S.C x Louro

Vencer e acreditar até ao último apito.

- Jogo pelas 16:00h de Domingo, 23, no Centro para a Formação e Juventude de Arões.



O Arões recebe o Louro, naquele que é o último jogo da época. Mas não é um jogo qualquer. É um jogo muito especial e importante para o clube, que ainda alimenta o sonho de subir à 3ªDivisão Nacional pela primeira vez na sua história. Para isso, primeiro o Arões terá de cumprir a sua missão, que é vencer. Depois terá de esperar pela combinação de resultados que permita alcançar o 2ºlugar. Ainda não é certo que, mesmo alcançando este, suba de divisão mas a grande época da equipa que tem como treinador Luís Gomes não passa ao lado dos amantes do futebol regional. Domingo pode fazer-se história mas a concentração e o espírito dos jogadores é o de cumprirem com o seu dever e entrar sempre para vencer.

DOMINGO, 23 DE MAIO, APOIA O ARÕES NA ÚLTIMA JORNADA. NÃO FALTES A ESTE JOGO QUE PODE SER HISTÓRICO PARA O ARÕES SPORT CLUBE!
.

2ªDivisão Distrital: Agrupamento x São Nicolau Basto

Nada melhor do que terminar a vencer.

O Agrupamento de Santa Cristina encerra a presente edição do campeonato na recepção ao São Nicolau de Basto. Espera-se uma vitória da equipa orientada por Marcelo Fernandes, que consegue terminar de uma forma mais positiva este trajecto da época 2009/2010, com resultados bons nos últimos jogos e nada melhor do que terminar com uma vitória diante do último classificado. Assim esperamos.
.

segunda-feira, maio 17, 2010

Divisão de Honra: restantes resultados da 29ªjornada.

Sábado, 15 de Maio:

Prado x Pica | [1:0]

GD Silvares x Cabeceirense | [5:0]

Santa Eulália x Martim | [2:0]

Ronfe x Apúlia | [3:2]

C.C.Taipas x Águias da Graça | [5:0]

Louro x Porto D'Ave | [1:2]

Esposende x U.Torcatense | [1:2]
.

domingo, maio 16, 2010

Arõezinhos: resultados da 26ªjornada.

Escolas:

Campeonato AF Braga | Série H

Gandarela x Arões S.C | [6-1]


Infantis:

Campeonato AF Braga | Série J

Amigos Urgeses x Arões S.C | [4-0]
.

sábado, maio 15, 2010

Divisão de Honra AF Braga - 29ªjornada: Vilaverdense FC 0 x Arões S.C 1

Texto e fotos: Pedro Correia.

Vila Verde dá esperança.

- Duarte Nuno foi decisivo na vitória.

O Arões deu um importante passo ao vencer este Sábado em Vila Verde. Um golo de Duarte Nuno bastou para a vitória. Com derrotas de Esposende e Martim ... a esperança ainda se mantém. No entanto, um feito já foi alcançado: a melhor classificação de sempre na Divisão de Honra.

Aos 18 minutos, Hélder, o guarda-redes do Vilaverdense bate um pontapé de baliza, Tiago ganha a bola, toca para António que numa disputa de bola a mesma sobra para Tiago que faz um bom remate para uma boa defesa de Hélder.

Aos 22 minutos, Hélder do Arões sofre uma falta a meio do meio campo adversário. Na cobrança Romeu coloca a bola ao segundo poste onde aparece Duarte Nuno que se antecipou a defesa do Vilaverdense e remata de pé esquerdo inaugurando desta forma o marcador.

Aos 42 minutos o jogador do Vilaverdense Bruno da início a uma grande jogada individual passando por dois jogadores do Arões, faz um remate forte à baliza aronense mas o esférico encontra a trave pelo caminho, terminando assim a 1ª parte de um jogo um que estava a ser dominado por parte do Arões.

Na segunda parte aos 62 minutos jogada individual de António na direita do ataque aronense que desta forma faz o cruzamento colocando a bola em César que faz o remate em desequilíbrio à baliza vilaverdense aparecendo Talaia a fazer o corte muito perto da linha de golo.

Aos 67 minutos António toca a bola para a entrada da área da equipa da casa, aparecendo Romeu que faz um remate forte e colocado proporcionando uma grande defesa de Hélder.
Aos 72 minutos, Giane faz a cobrança de um canto no qual aparece Orlando a cabecear a bola e a mesma a passar a centímetros da baliza aronense.

Aos 85 minutos, Raimundo, após uma disputa de bola, leva a melhor sobre Orlando ficando em posição privilegiada e fazendo o remate à baliza mas mais uma vez Hélder impediu que o Arões fique com uma vantagem mais confortável.

Jogo realizado no Campo Cruz do Reguengo, em Vila Verde.

Árbitro: Valdemar Maia, auxiliado por Pedro Maia e Arnaldo Lima.

Vilaverdense FC: Hélder, Nelson Feliz,(Agostinho, 70’), Talaia (Bispo, 62’), Russo, Giane, André, João Carlos (Miguel, 70’), Armando, Orlando, Bruno e Borges. Treinador: Zéquinha.

Arões S.C.: Abreu, Vitinha, Duarte Nuno, Bruno, Zézinho, Ibrahima, César (Miguel Castro, 71’), Romeu, Hélder (Raimundo, 81’), António (Ângelo, 88’) e Tiago. Treinador: Luís Gomes.

Golo: Duarte Nuno, 22'.
.

2ªDivisão Distrital - 25ªjornada: Fermilense 2 x Agrupamento Stª.Cristina 1

O Agrupamento de Santa Cristina viu interrompida a sua série de quatro jogos sem perder, com uma derrota tangencial diante du um dos candidadatos à subida, o Fermilense, por 2-1.

Ao intervalo, registava-se a vantagem para os da casa, por 1-0. Porém, na segunda parte, Petit empatou as contas. Mas o Fermilense, com a motivação de poder subir, acabou por chegar ao golo da vitória que permite à equipa de Fermil de Basto obter um empate no último jogo em Moreira de Rei, para poder subir de divisão.

Quanto ao Agrupamento, fechará esta edição do campeonato com a recepção ao São Nicolau de Basto.
.

Teatro de Arões. Nomeado na categoria de Artes e Letras nos Microfones de Ouro / 2009.


A empresa do Jornal Correio de Fafe vai levar a cabo a edição dos Microfones de Ouro-2009.

Este ano o Teatro de Arões foi um dos nomeados na categoria de Artes e Letras, elogiando desta forma o Grupo pelo seu incansável trabalho e mérito.

Para votar no Teatro de Arões, basta comprar o Jornal Correio de Fafe, preencher o cupão para votar e enviar por correio ou entregar directamente nas instalações do Correio de Fafe.
O Teatro de Arões MERECE.
ARÕES MERECE GANHAR!

sexta-feira, maio 14, 2010

Aronense António Martins. Faz parte da nova Comissão Política de Fafe do PSD.,

O Aronense António Martins. faz parte da nova Comissão Política de Fafe do Partido Social Democrata.
António Martins, que também representa o núcleo do PSD de Arões, tem agora esta nova função política para unir Aronenses ao partido da oposição (PSD), que vai ter como missão durante os próximos três anos e meio para tentar chegar ao poder.

quinta-feira, maio 13, 2010

Divisão de Honra: Vilaverdense x Arões S.C.

Vi(l)a Verde para o sonho.


O Arões joga mais uma cartada decisiva no que diz respeito à época em curso. Na 29ª e penúltima jornada, Vila Verde é o destino da equipa de Luís Gomes que após empate caseiro diante do Esposende, vai tentar vencer, como sempre o faz. Já se sabe que vencer no terreno da equipa do ex-aronense Rambóia não é fácil, mas tudo e possível e o Arões já provou ao longo deste campeonato que é possível vencer todos os jogos, sejam eles mais, ou menos difíceis. O “sonho” ainda é possível e é caso para dizer que, apesar de não depender de si, há vi(l)a verde para o Arões, de modo a que esse “sonho” se possa tornar realidade.
.

quarta-feira, maio 12, 2010

2ªDivisão Distrital: Fermilense x Agrupamento

Palavra a dizer na decisão da subida.

O Agrupamento desloca-se novamente a Cabeceiras de Basto, para jogar com o Fermilense, 2ºclassificado, com 47 pontos. A equipa de Marcelo Fernandes já sabe que vai continuar na 2ªDivisão Distrital, mas ainda que indirectamente, tem uma palavra a dizer relativamente à subida. É que o adversário desta jornada luta por um lugar na 1ªDivisão, e encontra-se a três pontos do líder, o Arco de Baúlhe. A equipa da casa só pensa em vencer, mas o Agrupamento poderá estragar a festa.
.

blogueirocontinental.blogspot.com. "Pensamento Cruzado" de João Ricardo Lopes.

Blogueirocontinental.blogspot.com, este blog é um pensamento cruzado de João Ricardo Lopes com todos cibernautas.
O Aronense João Ricardo Lopes, Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, para além de ser responsável da Biblioteca de Arões e Membro do Executivo da Junta, partilha as suas ideias. Convém dar uma vista de olhos !

terça-feira, maio 11, 2010

AronisShow. Em Stº Adrião de Vizela.

O Grupo musical AronisShow, vai actuar em Santo Adrião de Vizela, no próximo sábado, dia quinze de Maio.

segunda-feira, maio 10, 2010

Divisão de Honra: restantes resultados da 28ªjornada.

Sábado, 01 de Maio:

Pica x Louro | [1:2]

Sábado, 08 de Maio:

Águias da Graça x Cabeceirense | [5:0]

Porto D'Ave x Vilaverdense | [0:0]

U.Torcatense x Santa Eulália | [1:0]

[1:0] - Chiquinho, 4'.

Domingo, 09 de Maio:

Apúlia x C.C.Taipas | [2:1]

GD Silvares x Prado | [0:0]

Martim x Ronfe | [2:0]

[1:0] - Zé Luís, 22'. [2:0] - Roque, 63'.
.

domingo, maio 09, 2010

Jantar convívio do Arões Sport Clube reuniu este Sábado 200 pessoas.

Texto e fotos: João Carlos Lopes.

"O Arões é um verdadeiro exemplo".

O Arões Sport Clube reuniu duas centenas de pessoas num jantar convívio e de angariação de fundos realizado na noite do último Sábado na Quinta das Vinhas, em Arões .

Este foi um momento de festa para o Arões que conseguiu juntar as equipas de futebol de 11 e de Futsal bem como toda a sua formação na mesma sala, a conviver com dirigentes e outros elementos afectos ao clube bem como com sócios, simpatizantes e apoiantes da colectividade. Tudo em são convívio.

O evento teve animação musical a cargo de Nuno Gonçalves que contou com a impagável colaboração dos atletas António e Abreu que espalharam boa disposição ao longo de toda a noite.

Para dar um pouco de suspense ao ambiente a Direcção do Arões distribuiu por cada um dos presentes um bilhete gratuito que habilitava para um sorteio onde foram entregues um cachecol duas garrafas de vinho espirituoso e uma camisola.
Na hora dos discursos o presidente Pedro castro usou da palavra para agradecer a todos os presentes e àqueles que não podendo comparecer são amigos do clube. Disse depois “que o Arões é uma nau cada vez maior, aludindo às escolinhas do Clube que já movimentam cerca de uma centena de atletas e ao Futsal, este, gerido de forma autónoma mas que já deu ao clube alguns títulos, como o Campeonato, a Taça e a Supertaça da época passada”. ~

O presidente virou-se depois para o futebol sénior “o qual enche de orgulho todo o elenco directivo pois são dignos de vestir a camisola do clube revelando-se inexcedíveis no esforço e dedicação ao mesmo e que, além de amigos são verdadeiros atletas”. Neste capítulo, Pedro Castro lembrou o trabalho da equipa técnica, liderada por Luís Gomes e composta por Litos e Machado. Na hora de lembrar pessoas dedicadas surgiu ainda o nome do Massagista Meira pessoa que o presidente considera indispensável no Clube e frisou “tal como eu não é de Arões mas é como se fosse. Outro homem dedicado do clube é Manuel Henriques, um homem que deve haver poucos como ele em Arõese que é uma das peças mais valiosas do Clube, pois corre quilómetros para resolver coisas essenciais. Se amanhã ele deixar o Arões, eu vou atrás dele”, confessou Pedro Castro.

Pedro Castro relembrou que o Arões é um Clube com uma boa organização, com seriedade e rigor orçamental e que tem uma equipa de futebol com um balneário extremamente unido. Por isso este é um ano satisfatório e com resultados positivos mas o presidente considera que “isso não é o essencial apesar de ser bom. Por vezes há desânimo mas ao ver esta gente toda junta sabemos que o apoio é possível. O Arões pela sua posição estratégica e geográfica, é a sala de visitas de Fafe em termos de futebol “, referiu o presidente e antigo jogador do Clube.

As obras feitas e as que estão por fazer também vieram à baila nesta intervenção de Pedro Castro. “Em Março começamos uma obra – Bancada – que está apenas a 10/20 por cento daquilo que pretendemos. No entanto achamos fundamental deixar uma imagem mais positiva deste clube e assumimos esse risco. Mas isso só foi possível com algum apoio, assim lembramos a colaboração do senhor Freitas das Construções Bairro Sol, do senhor Novais das Costruções Novais e de Joaquim Martins da Bloqueira Martins. Sem o apoio deles não conseguíamos ir longe porque se tratam de obras caras”.
Outro agradecimento foi para o vencedor do jogo da Vaca, Joaquim Martins, que fez reverter o prémio a favor do Clube.

O representante da Câmara fafenses neste jantar foi o historiador Daniel Bastos, o qual “transmitiu em nome da Câmara que o presidente e o vereador do Desporto, pediram para comunicar que a premência de necessidade de apoio para infra-estruturas está a ser avaliada e vai chegar a bom porto com certeza. Vou ainda transmitir àquelas pessoas que assisti a uma energia contagiante do Clube, da freguesia e dos jovens e que o Arões é um verdadeiro exemplo a nível de colectividade e de ligação com a população e por isso merece o nosso apoio.”
.

Arõezinhos: resultados da 25ªjornada.

Escolas:

Campeonato AF Braga | Série H

Arões S.C x Santa Eulália | [2-10]


Infantis:

Campeonato AF Braga | Série J

Arões S.C x Desp. Ases de São Jorge | [1-4]
.

sábado, maio 08, 2010

2ª Divisão Distrital AF Braga - 24ªjornada: Agrupamento Stª.Cristina 2 x GD Fornelos 2

Mais um jogo sem perder.

O Agrupamento recebeu o Fornelos e empatou a duas bolas. Um derby que contou com golos, que era aquilo que os adeptos queriam ver. O Fornelos inagurou o marcador, através do defesa Pinto.
Porém, já perto do intervalo, Serafim empatou a partida, levando o resultado com uma igualdade para os balneários.
Já na segunda parte, Eurico não quis passar em branco e colocou o Agrupamento em vantagem mas, perto do fim da partida, Hugo empatou o jogo a dois, resultado com o qual este derby fafense terminou.
Com este resultado, o Agrupamento leva agora quatro jogos sem conheçer o sabor da derrota.

Divisão de Honra AF Braga - 28ªJornada: Arões S.C. 1 x AD Esposende 1

Fotos: João Carlos Lopes.

Agora é mais difícil.

No jogo da jornada 28 da Divisão de Honra, Arões e Esposende empatarama uma bola. Não foi um grande jogo, com muita espectacularidade, mas deixou todos os presentes em Arões, expectantes desde início a fim. Ambas as equipas queriam vencer aa assistiu-se a um jogo equilibrado, sem grande superioridade de uma equipa sobre outra.

O Esposende foi quem criou o primeiro lance digno de registo quando Marco Postiga, aos 2 minutos, remata rasteiro de pé esquerdo com uma boa defesa de Abreu. O Arões conseguiu equilibrar o bom início da equipa visitante, aproximando-se da baliza de Costinha. Aos 17 minutos, um livre batido por Romeu do lado direito para a área culminou com o golo de Duarte Nuno que, sem oposição ao segundo poste, colocou a bola no fundo da baliza.

O Esposende tentava responder, constantemente através de livres tensos de Formoso, para a área. Aos 31 minutos, Formoso bateu um livre para a área com Alexandre a aparecer para cabeçear, mas a bola acabaou por sair para canto. Dois minutos depois, novo livre de Formoso, mas à figura de Abreu. No lance seguinte, Tiago tentou aproveitar um adiantamento do guarda-redes do Esposende, mas o remate não saiu como seria desejado. O Esposende acabou melhor a primeira parte. Antes do intervalo Formoso bateu mais um livre em que a defensiva do Arões afastou o perigo e na insistência cruzamento da direita e Pedro Marques na área cabeçeou mas Abreu segurou.

Na segunda parte, os homens do mar começaram melhor e a tentar o golo sempre através de lances de bola parada marcados por Formoso. Aos 55', Ibrahima vê Piruta sozinho na área e cruza mas Costinha antecipou-se e defendeu. Aos 58 minutos, livre de Formoso mas contra a barreira. O Arões respondeu no minuto seguinte num lance que terminou com remate de Piruta, que deu em canto.

Aos 61 minutos o Esposende efectuou duas alterações e, por coincidência ou não, no minuto seguinte, numa bola para a área, atrapalhação na defesa do Arões para aliviar o perigo e Orlando fica com a bola e desvia para o empate.

O Arões respondeu através de um canto aos 66', mas um corte providencial da defensiva da equipa visitante impediu o Arões de se colocar de novo em vantagem. No minuto seguinte uma bola que bate à frente de Abreu ia dando golo mas a bola, que passou por cima do guardião do Arões, passou ao lado do poste direito da baliza. Aos 69 minutos, canto da direita de Formoso mesmo chegado ao 2ºposte onde apareceu Magno mas a não conseguir o desvio.

O jogo estava muito movimentado, mas o empate parecia mesmo o desfecho mais previsível. Aos 78 minutos, Romeu bate um livre mas Costinha nas alturas defendeu. O Arões teve das melhores oportunidade para marcar aos 87 minutos, quando um mau alívio de Miquelino deixa a bola em Tiago que em posição frontal à baliza, rematou de imediato, mas mal direccionado. Aos 88 minutos canto curto de Piruta e Zézinho remate mas muito por cima.

O árbitro concedeu 4 minutos de compensação, com o Arões num forcing final. António ganha um canto ao minuto 91 e no decorrer do lance António cai e a confusão instalou-se de imediato, com o árbitro a mostrar três cartões amarelos. Aos 93' o Arões na área do Esposende podia ter conseguido o golo da vitória, quando Raimundo rematou mas contra os jogadores do Esposende e depois novamente na tentativa do golo o Arões não conseguiu marcar e a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, o árbitro apitou para o fim da partida.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, em Arões São Romão, Fafe.

Árbitro: Paulo Gonçalves, auxiliado por Pedro Costa e Nuno Salgado.

Arões SC: Abreu, Vitinha (cap.), Beijinhos (Bruno, 85'), Duarte Nuno, Zézinho, César, Ibrahima (Raimundo, 83'), Romeu, Piruta, Tiago e Hélder (António, 67'). Treinador: Luís Gomes.

AD Esposende: Costinha, Alexandre, Hugo Oliveira (Miquelino, 61'), Formoso, Joel, Pedro Marques, Orlando, Emanuel, Marco Postiga (Rui Torres, 85'), Magno e Renato (Rúben, 61').

Acção disciplinar - cartões amarelos a: Emanuel (Esposende), 70' ; Magno (Esposende), 81' ; Costinha (Esposende), 92' ; António (Arões), 92' e Alexandre (Esposende), 93'.

Marcadores: Duarte Nuno, 17' e Orlando, 62'.

Excursão a Fátima. Dia treze de Maio.

No próximno dia treze de Maio, excursão a Fátima com a presença sua Santidade Papa Bento XVI.
Os interessados devem contactar Sr. Francisco Lopes ( Arões S. Romão ), pelos nrºs, 253 507269 / 968 695 206.

sexta-feira, maio 07, 2010

Divisão de Honra: Arões S.C. x Esposende

Mais um importante jogo.

- Jogo pelas 16:00h de Sábado, no Centro Para a Formação e Juventude de Arões.



O Arões recebe o Esposende, na 28ªjornada, em mais um jogo importante para a equipa de Luís Gomes. Quatro pontos separam as equipas, com vantagem para o Esposende, que ocupa o 2ºlugar, com 52 pontos. O Arões tem 48, e está no 3ºlugar. Na primeira volta, o Arões venceu (2-3). Que bom que era vencer novamente. Tudo pode acontecer num jogo que tem tudo para dar um bom espectáculo ao público. Nesta altura, o 12ºjogador também tem um papel importante. Que não falte apoio ao Arões.

Os jogos que faltam ao Arões S.C., são:

Arões S.C. x Esposende
Vilaverdense x Arões S.C.
Arões S.C. x Louro
.

2ªDivisão Distrital: Agrupamento Stª.Cristina x Fornelos

Tudo é possivel neste "derby".

O Agrupamento, de Marcelo Fernandes, recebe o Fornelos de Carlos Careca, num duelo fafense em que tudo é possível. O Agrupamento não conheçe o sabor amargo da derrota já lá vão três jogos e no último jogo em casa goleou o Gandarela. Na classificação, o Fornelos está com seis pontos de vantagem sobre o Agrupamento, tendo folgado na última jornada. No entanto, nos últimos quatro jogos fora, o Fornelos somou outras tantas derrotas. A estatística é passível de ser analisada, mas o que entra em campo é a vontade dos jogadores e a sua determinação em vencer. Que vença acima de tudo o espectáculo.
.

Arões Sport Clube: agenda de jogos do mês de Maio.

Este mês também significa o fim da época 2009/2010 para o Arões S.C. O futuro da equipa sénior ainda está por definir pois ... a subida ainda é matematicamente possível, e ainda há três jogos por disputar. Quanto aos arõezinhos, irão realizar mais dois jogos, quer escolas, quer infantis, tendo já realizado um jogo neste mês.

Fim de semana de 1 e 2 de Maio:

Escolas: Xoot x Arões S.C. | [2-4]
Infantis: Moreirense x Arões S.C. | [12-0]
Séniores: não houve jogo.

Fim de semana de 8 e 9 de Maio:

Escolas: Arões S.C. x Santa Eulália
Infantis: Arões S.C. x Desp. Ases de São Jorge
Séniores: Arões S.C. x Esposende

Fim de semana de 15 e 16 de Maio:

Escolas: Gandarela x Arões S.C.
Infantis: Amigos Urgeses x Arões S.C.
Séniores: Vilaverdense x Arões S.C.

Fim de semana de 22 e 23 de Maio:

Séniores: Arões S.C. x Louro
.

Agrupamento Stª.Cristina: agenda de jogos do mês de Maio.

O mês de Maio encerra a época para o Agrupamento. O futuro da equipa passará novamente pela 2ª Divisão Distrital, mas ainda há três jogos neste mês, para além do outro jogo já realizado neste mês de Maio, contra o Águias de Alvite, para dignificar o clube.

Fim de semana de 1 e 2 de Maio:

Águias de Alvite x Agrupamento StªCristina | [2:2]

Fim de semana de 8 e 9 de Maio:

Agrupamento Stª.Cristina x Fornelos

Fim de semana de 15 e 16 de Maio:

Fermilense - Agrupamento Stª.Cristina

Fim de semana de 22 e 23 de Maio:

Agrupamento StªCristina - São Nicolau de Basto
.

quinta-feira, maio 06, 2010

Um dia na Praia. Assinado Protocolo.


No Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi assinado o protocolo " um dia na praia" entre a Autarquia e somente onze, das trinta e seis freguesias do concelho de Fafe, a onde as freguesias de Arões S. Romão e Arões S. Cristina assinaram protocolo.

quarta-feira, maio 05, 2010

Paulo Correia. Um " Apaixonado" por papagaios.





O ArõesDigital, foi encontrar na rua de Bouçó em Arões S. Romão, um apaixonado por papagaios. Chama-se Paulo Correia, e abriu as portas de sua casa para nos receber.
Paulo Correia, já conta uma mão cheia de anos, em que trata os papagaios por tu e há dois que faz a sua própria criação.

Hoje, já conta também com uma página na internet em http://papagaioaroes.blogspot.com. Este blog dá acesso para conhecer melhor esta paixão.

terça-feira, maio 04, 2010

Jantar / Convívio Anual. De apoio ao Arões Sport Clube.


Vai a colectividade Desportiva do Arões Sport Clube, realizar o seu habitual jantar / convívio, no próximo dia oito de Maio, na Quinta das Vinhas em Arões S.Romão.
Este jantar para reunir todos os seus sócios, simpatizantes, amigos e atletas, como também do Futsal.
JUNTOS PARA ENGRANDECER O CLUBE.

segunda-feira, maio 03, 2010

Cheque de quinhentos €uros. Recebeu a Associação dos Reformados e Pensionistas de Arões.


Na reunião do executivo Municipal de Fafe, no passado dia quinze de Abril, na sua atribuição de subsídios veio um cheque de quinhentos €uros para os "cofres" da Associação de Reformados e Pensionistas de Arões(ARPAR).
Foto: Luis Peixoto.

domingo, maio 02, 2010

2ªDivisão Distrital - 23ªJornada: Águias de Alvite 2 x Agrupamento Stª.Cristina 2

O Agrupamento de Santa Cristina foi empatar a duas bolas ao reduto do Águias de Alvite. Os da casa inauguraram o marcador na primeira parte, através da marcação certeira de uma grande penalidade.
No entanto, na segunda parte o Agrupamento conseguiu empatar, por Bruno Preto e dar a volta ao resultado, num golo apontado por Petit. No entanto, o Águias de Alvite chegou ao empate, de novo de grande penalidade, num lance bastante duvidoso, como que se um penalti tivesse caído do céu para os de Cabeceiras de Basto.
Até ao final os ânimos foram mais "quentinhos", com alguma tensão até ao final.
O Agrupamento soma agora 23 pontos, conservando o 8ºlugar, ainda que agora com o GDC Mosteiro com a mesmo pontuação.
Na próxima jornada, há jogo em Santa Cristina diante do Fornelos, de Carlos Careca, que folgou neste 23ªjornada.

"O Rato no Muro", pelo Grupo de Teatro de Arões.

Fotos: Luís Peixoto.

Mais um evento teatral que foi levado a cabo pelo Grupo de Teatro de Arões.



Assistiu-se neste Sábado, dia 1 de Maio no auditório da Junta de Freguesia de Arões São Romão ao regresso do Grupo de Teatro de Arões ao palco, com a peça “O Rato no Muro”, de Hilda Hilst.

Com uma plateia bem composta, sem lugares vazios, a peça, que durou cerca de 50 minutos, de acto único, correu da melhor maneira, com o elenco à altura do “desafio”. Houve alguns momentos em que se soltaram gargalhadas, embora a peça não fosse de todo uma comédia.

Ao que foi possível apurar pelo ArõesDigital, alguns dos presentes na plateia não decifraram da melhor forma o sentido da peça apresentada pelo Grupo, mas não deixaram de afirmar que o elenco representou bem a mesma.

No final, cada elemento que fez parte da peça recebeu uma rosa e igualmente uma grande salva de palmas.

Uma peça que contou com um elenco e uma equipa que se empenharam desde os tempos do Natal para levar ao público mais um trabalho desenvolvido por este Grupo de Teatro de Arões.

Elenco:

Irmã Alda: Maria José Peixoto.
Irmã Benta: Rosa Costa.
Irmã Celeste: Maria de Jesus Leite.
Irmão Dinis: Benjamim Rodrigues.
Irmã Esperança: Elvira Soares Leite.
Irmã Francisca: Ângela Leite.
Irmã Guilhermina: Ilda Isabel Lopes.
Irmã Henriqueta: Catarina Lopes.
Irmã Isaura: Marta Lopes.
Irmã de Jesus: Esmeralda Castro.
Madre Superiora: Maria de La Salette Castro.



Equipa:

Figurino: Fernanda Rodrigues.
Cenários: Grupo de Teatro de Arões.
Adereços: Nélson Lopes / Alice Costa.
Sonoplastia: Rui Silva.
Luminotécnica: Cláudia Pereira.
Contra Regra: Rita Peixoto / Beatriza Peixoto.
Fotografia: Andreia Pereira.

Uma peça que contou com o apoio da Junta de Freguesia da Vila de Arões São Romão.

Festa em Honra N.ª Sr.ª de Fátima nos Oleiros. De 24 de Abril a 2 de Maio.



Hoje - Domingo, dia 2 de Maio:

14h30 - Actuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões.
16h00 - Celebração da santa Missa .
17h00 - Magestosa Procissão.
18h00 - Continuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões.
21h00 - Actuação do Grupo de Concertinas Ribeiro e Amigos.
23h00 - Encerramento das Festas com sessão de Fogo.

Arõezinhos: resultados da 24ªJornada.

Escolas:

Campeonato AF Braga | Série H

Xoot x Arões S.C. | 2 - 4


Infantis:

Campeonato AF Braga | Série J

Moreirense FC x Arões S.C. | 12 - 0
.

sábado, maio 01, 2010

Festa em Honra N.ª Sr.ª de Fátima nos Oleiros. De 24 de Abril a 2 de Maio.


Hoje - Sábado, 01 de Maio:

08h00 - Saída dos Zés P´reiras que percorrerão a restante parte da Freguesia
15h00 - Torneio de Chincalhão.
22h00 - Actuação BANDA SABOR.
24h00 - Grande sessão de Fogo de Artifício,
Continuação da BANDA SABOR.