quarta-feira, março 31, 2010

Rádio On-Line Inspiration Club. Posso Pedir um disco?


Já está no ar desde o passado dia 12 de Março, a rádio On-line, com emissões a partir de Arões S. Romão (Rua dos Oleiros).
Com emissões diárias, sendo animadas entre as 18 e as 24 horas, e conta com quatro animadores Hélder Teixeira (28 anos), André Teixeira (19 anos), Jorge Soares (20 anos) e Tiago Fernandes (19 anos), sendo este último estudante o os restantes já andam no mercado de trabalho.
Todos eles fazem rádio, mas foi o André Teixeira que teve a ideia (na foto em frente ao computador portátil, na altura estava no ar) "apanhado" pelo ArõesDigital.
A rádio está no ar com dois estilos musicais muito próprios dos animadores, que vai da música Comercial, à música calma.
Hélder Teixeira, foi muito directo à pergunta aquando o que esperavam transmitir na rádio, "ir ao encontro do público".
A vossa rádio, em relação às outras em on-line, a onde são diferentes?
Somos a alternativa , todo o tipo de música, e inovação.
Inspiration Clube, (www.iclub.pt.vu) é o nome da mais recente rádio on-line, a emitir em Arões S. Romão (Rua dos Oleiros) ... mas, afinal posso pedir um disco?
Sim, pode ao final da tarde com Hélder e André Teixeira.
.

terça-feira, março 30, 2010

Fafe Cup 2010. Arõezinhos estarão presentes.

Realizar-se-á, na próxima Sexta-feira e Sábado, a Fafe Cup 2010, que junta os escalões de formação mais novos e na qual o Arões Sport Clube estará presente.

Os jogos serão disputados nos campos secundários da Associação Desportiva de Fafe.

Calendário de jogos das equipas do Arões Sport Clube.

Escalão 2003/2004 [Mini Escolas]:

11:00 Horas | ASES x ARÕES | CAMPO Nº 4
15:00 Horas | DIOGO CÃO x ARÕES | CAMPO Nº 4

Nota: Este jogo é encontrado o primeiro e segundo classificado no próprio dia.

Escalão 2002 [Pré Escolas]:

12.00 Horas | BARCO ACADEMIA x ARÕES | CAMPO Nº 4
15.30 Horas | FAFE x ARÕES | CAMPO Nº 4

Nota: Vencedor de cada série disputa a final no sábado as 10:30 horas.

Escalão 2000:

10.00 Horas | ASES x ARÕES | CAMPO Nº 3
12.00 Horas | ARÕES x AMIO SD | CAMPO Nº 3

Nota: Vencedor de cada série disputa a final no sábado as 11:30 horas.

Escolas Federadas:

10.00 Horas | FAFE x ARÕES | CAMPO Nº 2
12.00 Horas | AMIO SD x ARÕES | CAMPO Nº 2

Nota: Vencedor de cada série disputa a final no sábado as 15:30 horas.

Infantis:

09.30 Horas | ARÕES x FAFE (B) | CAMPO Nº 2
11.50 Horas | ASES (A) x ARÕES | CAMPO Nº 2
15.45 Horas | AMIO SD x ARÕES | CAMPO Nº 2

Nota: O vencedor de cada série disputa a final no sábado as 16:30 horas.

Referência ainda para os escalões do Arões que estarão presentes no torneio: o clube possuí 4 camadas, as pré escolas, as mini escolas, as escolas e os infantis. Os jogos do escalão de 2000 poderão não ser realizados pelo Arões Sport Clube. Deste modo, o Oleiros poderá substituir o Arões no Escalão 2000.
.

segunda-feira, março 29, 2010

Quartos Final dos Mini Ídolos. O concorrente Pascoal Carneiro não resistiu à fama feminina.



Nos quartos Final dos Mini ídolos, com quinze concorrentes e três eliminatórias.
1 - Claúdia Miranda - " Carlos Paião"
2 - Vanessa Silva - " Sara Tavares"
3 - Rita Silva " Dulce Pontes"
4 - èrica Preira " Floribella" (Eliminada)
5 - Mariana Nogueira " Adelaide Ferreira"
6 - Pascoal Carneiro " Xutos & Pontapés" ( Eliminado)
7 - Inês Teles " Sabrina"
8 - Clara Oliveira " Resistência "
9 - Janine Guimarães " Sara Tavares"
10 -Inês Fernandes " Doce"
11- Cristiana Pereira " Floribella"
12 - Inês Moreira " Floribella"
13 - Francisca Ferreira " As Divinas" ( Eliminada)
14 - Filipa Rebelo " Beto"
15 - Sara Soares.

Desta vez contou com duzentas e vinte e uma presenças / votantes.
Com uma pausa para a Páscoa, está de volta a quinta Gala Mini - Ídolos, no próximo dia onze de Abril com doze participantes e quatro eliminados ( Meias Final ) e termina no dia 18 de Abril a será a sua Gala-Final com oito participantes e três vencedores.

domingo, março 28, 2010

Divisão de Honra: resultados da 24ªjornada.

Realizou-se este fim de semana mais uma jornada da Divisão de Honra, a 24ª, que ditou os seguintes resultados:

Sábado, 27 de Março:

Pica x Ronfe | [1:2]

Silvares x Santa Eulália | [0:4]

[0:1] - Zézé, 2' ; [0:2] - Cascavel, 40' ; [0:3] - Zézé, 63' ; [0:4] - Carneiro, 90'.

Prado x Esposende | [0:1]

U.Torcatense x Apúlia | [1:1]

Domingo, 28 de Março:

Louro x Vilaverdense | [1:0]

[1:0] - Martins, 11'.

Porto D'Ave x C.C.Taipas | [1:1]

[1:0] - Jaques, 16' ; [1:1] - Mara, 88'.

Martim x Cabeceirense | [10:0]

[1:0] - Zé Luís, 9' ; [2:0] - Paulo Cepa, 24' ; [3:0] - Zé Miguel, 31' ; [4:0] - Ricardo Cruz, 43' ; [5:0] - Gonçalo, 45' ; [6:0] - Ricardo Cruz, 55' ; [7:0] - Ricardo Cruz, 56' ; [8:0] - Ricardo Cruz, 58' ; [9:0] - Hugo (p.b), 67' ; [10:0] - Quinteiro, 90'.
.

Arões S.C 3 x Águias da Graça 1: análise dos treinadores ao jogo.

Luís Gomes (Arões S.C): "Tudo fizemos para vencer e conseguimos."




“Ficou provado e toda a gente viu que mais uma vez que a equipa que tudo fez para vencer foi mais uma vez o Arões. A primeira parte foi bastante ingrata, a primeira vez que o adversário foi à nossa baliza fez o um a zero, mas ao intervalo o segredo foi dizer aos meus jogadores que só a vitória lhes interessava e com muita calma conseguimos, fizemos tudo para conseguir e acaba a sorte por ficar do lado dos audazes, fizemos tudo para vencer o jogo e felizmente conseguimos.

O objectivo passa pelo próximo jogo que é ir vencer ao Taipas porque é lógico que esta equipa tem de levar jogo a jogo e o próximo é contra o Taipas e o Arões entra sempre em campo para vencer o jogo e passa por uma vitória nesse jogo. Para o resto da época, passa por obter a melhor classificação possível.”

Lininho (Águias da Graça): "Vamos conseguir dar a volta a esta situação."



“Foi um jogo difícil, sabíamos que ia ser um jogo difícil e ficou provado em campo que o Arões tem uma determinada forma de jogar neste campo. Nós conseguimos acabar a primeira parte a vencer um a zero mas sabíamos do ponto forte do Arões que são as bolas para a área e as bolas paradas e aí os meus jogadores adormeceram, facilitaram, sofremos o 1-1 e depois o 2-1 e o 3-1, todos da mesma forma não há nada a fazer. Há que acordar para o futuro. O Arões fez três golos na 2ªparte, nós tínhamos todo o objectivo de vencer e de aguentar o um a zero na 2ªparte, não conseguimos e parabéns ao Arões.

O objectivo é sair dos lugares perigosos da tabela, sabemos que nos últimos quatro jogos, três deles são em casa, dependemos de nós, só que espero outra atitude e depois também estamos na Taça, sei que esta equipa tem valor, está a passar uma fase menos boa, é uma questão de recuperar animicamente e de certeza que vamos conseguir dar a volta a esta situação e olhar para o futuro.”

Fotos: Rui Silva.

Divisão de Honra AF Braga - 24ªjornada: Arões S.C 3 x Águias da Graça 1

Vitória sofrida, mas justa.

O Arões consolidou e isolou-se, no terceiro lugar na Divisão de Honra. Na recepção ao Águias da Graça, a turma de Luís Gomes venceu por 3-1.

Aos 6 minutos, Romeu deu o primeiro sinal de algum perigo quando, na área, ganha uma disputa de bola mas na tentativa de servir Tiago, não foi bem sucedido porque um defesa do Águias cortou a bola. No minuto seguinte, o primeiro remate, por Tiago, à baliza, mas Salto opôs-se bem. A equipa visitante respondeu através de um cruzamento para a área ao qual Abreu desvia o esférico com uma palmada e cede lançamento. Aos 20 minutos, remate frontal de Ibrahima com o pé esquerdo mas o guarda-redes do Águias defendeu. Cinco minutos depois, Romeu pelo flanco direito cruza para a área onde aparece Hélder ao segundo poste a cabecear bem mas Salto fez uma defesa espectacular. No minuto 27, Valete lesionou-se e saiu do terreno de jogo mas pouco depois regressou. Esta situação viria a suceder-se com alguma frequência no jogo, com alguns atletas, nomeadamente do Águias da Graça.

O Arões estava instalado no meio campo adversário mas, contra a corrente do jogo, os visitantes chegaram à vantagem, num livre para a área onde após alguns toques, Marinho introduziu a bola no fundo da baliza. Na resposta, o Arões podia ter empatado, não fosse o remate de Romeu defendido pelo guardião do Águias. Logo após a equipa de Luís Gomes teve dois cantos a seu favor mas deles nada resultou. Aos 38 minutos, de livre, Romeu toca para Tiago e o avançado do Arões disparou uma "bomba" que passou muito perto da trave. Ainda antes do intervalo Romeu podia ter empatado quando dispôs de espaço para progredir até à área mas não o fez e o remate passou bem longe do alvo.


Para a segunda parte ambos os treinadores não procederam a alterações na equipa. Nos primeiros minutos, duas paragens para assistência a jogadores da equipa de Lininho. O primeiro lance digno de registo da etapa complementar aconteceu aos 57 minutos, numa boa jogada da equipa visitante, com cruzamento de Gala e Marinho a rematar cruzado, com a bola a passar a centímetros da baliza à guarda de Abreu. Passados dois minutos, jogada de insistência do Arões na área, por Hélder, que deixa para Tiago e este simula e remata logo de seguida mas Salto defendeu com o pé, para canto.

À hora de jogo, Luís Gomes fez a primeira substituição, colocando Piruta em campo por troca com António. O certo é que, com a raça de Piruta e a sua luta, as coisas parece que melhoraram e aos 64 minutos, Romeu bate um livre da direita, a cerca de 25/30 metros da baliza para a área, onde apareceu César ao segundo poste que cabeceou e Tiago encostou para o empate. O Arões continou à procura do golo, agora o da vantagem. César subiu no terreno em apoio a Tiago e Piruta. O brasileiro do Arões tentou a sua sorte aos 68 minutos através de um remate a meio do meio campo, mas a bola passou bem ao lado. O Águias ainda ia dando um ar da sua graça mas sem grande perigo. Aos 74', Afonso remata mas ao lado; aos 79, livre de Lixa para a área e Valete cabeceia masp ara fora. No entanto, já havia sido assinalado fora de jogo. No minuto seguinte Romeu, de livre directo, atira um pouco por cima da baliza. O tempo escasseava cada vez mais mas eis que, aos 84 minutos, o Arões chegou ao merecido golo da vantagem: canto de Piruta, do lado esquerdo do modo como atacava a equipa aronense e César cabeceia na área para o fundo da baliza.



Aos 87 minutos numa jogada na área da equipa visitante, Vasco cabeceia mas Salto segurou bem a "redondinha". No entanto, o Arões continuava a pressionar e no minuto seguinte, Vitinha deixa para César, que envia a bola para a área e Piruta aparece sozinho à entrada da área, cabeceando para o terceiro golo do Arões. O árbitro deu 5 minutos de compensação, talvez devido às excessivas paragens no jogo para assistência a jogadores do Águias da Graça.

Vitória justa do Arões, que sofreu a bom sofrer para arrancar este triunfo que coloca o Arões a 3 pontos do agora líder, Esposende, e a 2 pontos do 2º, o Taipas.

Nesta partida, destaque para dois homens do Arões, talvez os melhores em campo, César, que demonstrou um espírito de sacrifício inesgotável e ajudou muito na linha da frente e à conquista da vitória com um golo e duas assistências, e Piruta, que dinamizou a equipa após a sua entrada em campo, tendo feito igualmente um golo e também uma assistência.

Jogo realizado no Centro Para a Formação e Juventude de Arões, na Vila de Arões São Romão.

Árbitro: Luís Cunha, auxiliado por Fancisco Mendes e Carlos Torres.

Arões S.C: Abreu, Vitinha (cap.), Duarte Nuno, Bruno, César, Zézinho, Ibrahima, Romeu (Miguel Castro, 80'), Tiago, António (Piruta, 60') e Hélder (Vasco, 74'). Treinador: Luís Gomes.

Águias da Graça: Salto, Siso, Rui Costa (Bruno I, 71'), Valete, Agostinho, Barbosa (Gama, 86'), Lixa (cap.), Maca, Gala, Marinho e Gusto (Afonso, 65'). Treinador: Lininho.

Disciplina - cartões amarelos a: Agostinho (Águias), 49' ; Tiago (Arões), 54' ; Romeu (Arões), 78' ; Valete (Águias), 87' e Piruta (Arões), 88'.

Golos: Marinho, 31' ; Tiago, 64' ; César, 84' e Piruta, 88'.

Fotos: Rui Silva.

sábado, março 27, 2010

Arõezinhos: escolas e infantis vencem fora na 20ªjornada.

Escolas - Campeonato AF Braga Série H:

Vizela - 1 x Arões.S.C - 5

Infantis - Campeonato AF Braga Série J:

Vieira - 1 x Arões.S.C - 3

Com estes resultados, foi a primeira vez que ambos os escalões do Arões Sport Clube venceram na mesma jornada.
O escalão escolas reforçou o 10ºlugar, agora com 18 pontos, a três dos Craques, mas com menos um jogo realizado que a equipa de Vieira.
Os infantis alcançaram assim o Tagilde, 12º e antepenúltimo, com 13 pontos, ainda que em desvantagem no confronto directo.
.

Contas aprovadas no Centro para Formação da Juventude de Arões (CFJA). Em Assembleia-Geral Ordinária.


Na noite de ontem (Sexta-feira), o Centro para Formação da Juventude de Arões reuniu os seus associados em Assembleia-Geral com dois pontos na sua ordem de trabalhos.
Apreciação e votação de relatório e contas da gerência do ano anterior e ainda discussão e esclarecimento de quaisquer outros assuntos de interesse para a Instituição.
Ainda antes da aprovação de contas, foi dado uma expressa homenagem à memória do sr. Fernando Pereira Soares, que sempre, com entusiasmo, dedicação e carinho pela instituição, nos acompanhou nesta relativa acção Social.
Por isso, aqui deixamos singelamente manifestada a nossa profunda saudade e a nossa tristeza pela sua morte prematura.
Apreciação e votação do relatório e contas da gerência do ano anterior, aprovado por unanimidade, ainda assuntos de interesse para a instituição, para manter a qualidade e o prestigio há muito alcançados pelo CFJA, entre as actividades extra curriculares, as acções de formação a decorrer para o pessoal, a ainda manter o apoio ao Arões S.C., Agrupamento de Escuteiros e o Grupo Musical, como também abrir as portas do seu Salão de Festas para a realização de eventos.
( Nota por escrito a que o ArõesDigital teve acesso ).

sexta-feira, março 26, 2010

Responsáveis da Unidade de Saúde Familiar de Arões. A caminho de Viseu.


Viseu foi a cidade escolhida, para os responsáveis da Unidade de Saúde familiar de Arões, receber o prémio pela Ministra da Saúde Ana Jorge, pelo atendimento de qualidade naquela extensão de Saúde.
Sabendo que é a primeira a receber tal prémio em todo o distrito de Braga, mais elogia os seus responsáveis, como também todos aqueles que tornam aquela unidade de saúde no seu bom funcionamento.

quinta-feira, março 25, 2010

Arões S.C.: agenda desportiva do fim de semana.



Foto: Arões Sport Clube.

Agrupamento Stª.Cristina não joga este fim de semana.

O Agrupamento, de Marcelo Fernandes, não joga este fim-de-semana.
A próxima jornada apenas se reralizará no fim de semana após a Páscoa, ou seja, no fim de semana de 10 e 11 de Abril, onde o Agrupamento irá jogar ao Mosteiro, num jogo da 21ªjornada.

quarta-feira, março 24, 2010

ArõesDigital. Preferencial na informação local.

O ArõesDigital, é o mais preferido jornal de informação local. Este é o último resultado da sondagem aqui publicada, e foi votada pelos nossos leitores.
Também é verdade que estamos perante um esforço de uma equipa de carolas, e com a entrada de Ricardo Castro para a direcção do Departamento Desportivo, isso levou a uma maior audiência, com também a colaboração de Rui Silva e mais recentemente de Pedro Correia, todos eles na àrea Desportiva. Ainda Luis Peixoto que nos deixou no nosso arquivo fotográfico uma grande " montra" de fotos da Vila de Arões.
Se, ainda temos em mente o nosso lema " Uns gostam outros não, mas todos nos lêem", há sempre quem não goste de nós, mas será a minoria. Até porque isso é o fruto da inveja do nosso sucesso. E se o temos devemos a si, meu caro leitor.

terça-feira, março 23, 2010

Rua da Tapada. (Des)tapada.


A entrada ou a saída, (depende sempre) para a EN ( hoje também conhecida pela Avenida da Torre), o perigo espreita a qualquer momento, sem protecção nenhuma para quem passa, não só a pé ou mesmo de automóvel.
Para os mais distraídos esta artéria fica aqui mesmo na Vila de Arões, em frente ao edifício da Junta de Freguesia de Arões S. Romão, a onde o executivo " trabalha" em prol do povo ( ou virada para o Povo ?!! ).
Até porque foi esta rua que o nosso ex Autarca local rompeu muitas solas, isto porque fica entre a sua habitação e o Edifício da Junta de Freguesia.
( Lembrar, não é criticar), por isso vamos acreditar que se faça alguma coisa....

segunda-feira, março 22, 2010

Centro de Formação para Juventude de Arões. Assembleia Geral Ordinária.


Nos termos e ao abrigo do disposto dos Estatutos desta Instituição, convoco a Assembleia Geral para reunir ordinariamente no dia 26 (Sexta-feira), pelas 20:30, na Sede Social, com a seguinte

ORDEM DE TRABALHOS

1 - Apreciação e votação do Relatório e Contas da gerência do ano anterior.

2 - Discussão e esclarecimento de quaisquer outros assuntos de interesse para a instituição.

Se à hora marcada não estiverem a maioria dos sócios, a assembleia funcionará uma hora depois com os presentes-

O Presidente da Mesa da Assembleia
Pe. Manuel Silva Ferreira

Mini-Ídolos. Terceira Eliminatória.





Mais uma vez, as produções xxxproduçõeskaraoke@hotmail.com, animou todos os Aronenses que na tarde de Domingo foram até ao Centro de Formação para Juventude de Arões, para aquela que foi a terceira edição dos Mini-Ídolos.
Esta Gala teve sete Mini-Ídolos em palco dos quais duas foram eliminadas, até porque desta vez foi uma Gala no feminino.
1- Filipa Rebelo - " Rita Guerra"
2- Ana Mendes - " Mónica Sintra" - (Eliminada)
3- Inês Moreira - " Floribella"
4- Sara Soares - "Floribella"
5- Tatiana Pereira - " Da Vinci" - (Eliminada)
6- Cristiana Pereira - " Carlos Paião"
7- Francisca Ferreira - " Adelaide Ferreira"

Um intervalo diferente, desta vez animado em palco com anedotas, e ainda balões para as crianças, de alguém muito bem disfarçado.
( Em grande plano no projector o ArõesDigital ), é sempre bom quando o nosso trabalho é reconhecido mais uma vez pela organização do evento.

Divisão de Honra: resultados da 23ªjornada.

Sábado, 20 de Março:

Santa Eulália x Prado | [4:0]

Domingo, 21 de Março:

Ronfe x Silvares | [2:0]

[1:0] - Preto (p.b), 15' ; [2:0] - Martins, 48'.

C.C.Taipas x Pica | [1:1]

Esposende x Louro | [3:1]

Martim x U.Torcatense | [1:1]

[0:1] - Pedro Rui, 50' ; [1:1] - Pedro, 71'.

Águias da Graça x Porto D'Ave | [0:0]

Cabeceirense x Vilaverdense | [1:3]
.

domingo, março 21, 2010

Divisão de Honra AF Braga - 23ªjornada: GD Apúlia 0 x Arões S.C 0

No campo dos Sargaceiros, apresentaram-se o 3º classificado, o Arões e o Apúlia 12º, numa tarde em que a primavera se apresentaria cheia de sol. Tarde de sol, mas por não “luminosa”, para os pupilos de Luís Gomes. Tiago até marcaria aos 12 minutos, após bela jogada de entendimento entre António e César, com este ultimo a desmarcar o avançado que acabaria por marcar, mas assinalado o fora de jogo. Na resposta, o Apúlia através de um chapéu bem executado por Marco Lima obriga Abreu a grande esforço, não permitindo o golo ao adversário. O jogo a que se assistia nem sempre era bem jogado, muita disputa de bola. O Arões com dificuldade em tomar conta do jogo, viria aos 35 minutos Abreu a defender a dois tempos após remate de Tiago Rocha. Abreu novamente atento defende um excelente remate fora da área. Em cima do intervalo Tiago recupera a bola e entrega a Piruta que tenta o chapéu a Stray mas a bola sai por cima da barra.

Segunda parte com a esperança de que o futebol Aronense “emergisse” e rendesse frutos. Mas foram os da casa que aos 47 minutos criaram “frisson” na defensiva do Arões ao surgir isolado frente a Abreu que mais uma vez destemido, saiu-se aos pés
do adversário evitando o golo. O Arões pelo inevitável Tiago também poderia chegar ao golo, na sequência de um livre apontado por Romeu, em que Tiago desvia para a baliza com a bola a sair muito perto do poste após ter tocado num defesa. Houve também um golo anulado desta vez ao Apúlia por alegado fora-de-jogo. Luís Gomes insatisfeito com o desenrolar do jogo, mexe retirando Romeu e António, colocando em campo Miguel Castro e Ângelo. O Arões sentia alguma dificuldade para organizar-se saindo para o ataque. O futebol de ambas as partes também não era bonito, aqui e ali um ou outro lance mais conseguido, mas sem resultado. A 2 minutos do final Miguel Castro isola-se a meio campo lançado para a baliza e derrubado pelo g.r Stray que saiu da grande área para derrubar o atleta do Arões, todos esperavam a expulsão de Stray mas o arbitro foi amigo e apenas admoestou-o com a cartolina amarela. Do livre nada resultou e o fim do jogo chegou com o nulo a permanecer.

Resultado que acabaria por não ser mau de todo, com os Aronenses a somarem um ponto fora.

Jogo realizado no Campo dos Sargaceiros, em Apúlia, Esposende, às 15:00h.

Árbitro: João Vieira. Auxiliares: Paulo Rodrigues e José Gomes.

GD Apúlia: Stray, Tiago Rocha, André, Hélder, Ricardo, Trinta, Palinha (Manso, 82’), Marco Lima, Porfírio, Torres e Carlos Sousa (Geraldo, 82'). Treinador: Sérgio Lino.

ARÕES S.C.: Abreu, Vitinha (Cap.), Bruno, Duarte Nuno, Zézinho, César, Ibrahima, Romeu (Miguel Castro, 61'), Tiago, António (Ângelo, 61') e Piruta (Pinto, 80'). Treinador: Luís Gomes.

Texto e fotos: Rui Silva.

2ªDivisão Distrital - 20ªjornada: Agrupamento Stª.Cristina 1 x Cavez 4

O Agrupamento de Stª.Cristina sofreu este Domingo a quarta derrota consecutiva no campeonato. Na recepção ao Cavez as coisas não correram bem e a equipa de Marcelo Fernandes perdeu por quatro bolas a uma.

Eurico, porventura um dos jogadores mais influentes da equipa, já com algns golos importantes apontados esta época, adiantou o Agrupamento. Porém, ainda antes do intervalo, os visitantes igualaram o marcador.

Mas na segunda parte as coisas correram melhor ao Cavez, que marcou mais três golos e venceu por 1-4.

A vida não está fácil para o Agrupamento, que agora se viu ultrapassado pelo Cavez na classificação. A equipa de Marcelo Fernandes ocupa o 10ºlugar, com 18 pontos.

Arõezinhos - infantis sofrem derrota, diante da AD Fafe.

Os infantis do Arões sofreram na manhã deste Sábado mais uma derrota neste campeonato. Na deslocação ao campo nº4 de jogos da AD Fafe, os visitados levaram a melhor, vencendo por 4-1.
Com esta derrota o Arões mantem-se no 13º e penúltimo lugar, com 10 pontos em 19 jogos realizados. O Fafe ocupa o 3º lugar, com 40 pontos, a dez de Moreirense e Vitória de Guimarães, mas com menos um jogo disputado do que os líderes da classificação.
Na próxima jornada o Arões joga em Vieira do Minho, diante do Vieira, último classificado.

sábado, março 20, 2010

Programa VIVER BEM EM ARÕES S.CRISTINA. Inscrições mantêm-se abertas.

O programa "Viver bem em Arões S. Cristina", promovido pela Junta de Freguesia de S. Cristina e Clidaf ( Saúde, Desporto e Lazer, crl) ainda não reuniu o número suficiente para a prática do desporto Sérior no Auditório da Junta de Freguesia de Arões S. Cristina, como também Fitness e Hip-Hop, no complexo desportivo.
Daí que ainda pode fazer a sua inscrição na Junta de Freguesia de Arões S. Cristina.

sexta-feira, março 19, 2010

"Nó " de Arões. Vai nascer aqui.



A ansiosa construção do "Nó de Arões", que vai nascer na Rua de Fontelo (só não sabemos quando), irá ter a respectiva rotunda com a necessidade de servir a população, até mais do que a Industria existente, e se com esta obra criar mais, melhor. Gostávamos mesmo de ser convidados para estar no dia do seu baptismo. E seria justo, diria mais que justo se a rotunda tivesse o nome de DOMINGOS SOARES CASTRO, não nos podemos esquecer, mas nunca mais que Arões deveu muito a este grande homem da terra. A ver vamos se o Executivo da Junta de Freguesia, irá levar a Assembleia de Freguesia e daí ser aprovado por unanimidade.

quinta-feira, março 18, 2010

2ª Divisão Distrital: Agrupamento Stª.Cristina x Cavez.

O Agrupamento recebe o Cavez na jornada 20 da Série D da 2ªDivisão Distrital. Após a derrota diante da União Moreirense este não será um jogo fácil para a equipa de Marcelo Fernandes. Apenas dois pontos separam estas duas equipas, com vantagem para o Agrupamento. Vai ser um jogo disputado. Mas certamente que o Agrupamento não irá facilitar e irá tentar a todo o custo a vitória no desafio.
.

Divisão de Honra: Arões vai ao reduto do Apúlia. Domingo, 20, pelas 15:00h!



O Arões desloca-se ao reduto do Apúlia, num jogo relativo à jornada 23 da Divisão de Honra. Após o empate diante do Martim em casa, no passado Sábado, a equipa de Luís Gomes quererá voltar às vitórias neste jogo contra um adversário que já causou alguams surpresas neste campeonato. A ver vamos o que dá o confronto entre o 12º calssificado, o Apúlia, com 26 pontos e o Arões, 3º, com 38 pontos.

Arõezinhos:

Nos arõezinhos, as escoals folgam nesta jornada e os infantis fazem uma viagem curta até Fafe no Sábado, para jogar com a AD Fafe.
.

quarta-feira, março 17, 2010

Travessa do Santuário. Com " nova" Sinalética.


O sinal STOP, que estava colocado na Travessa do Santuário ( este já bem gasto com o tempo), passou a ter nova sinalização com a mesma finalidade ou seja, de uma paragem obrigatória, passou a via que se aproxima o condutor deve dar passagem.

terça-feira, março 16, 2010

Quiosque Belsuzi. Assaltado.

O Quiosque Belsuzi, localizado na Av. 25 de Abril ( Arões S. Cristina), foi mais uma vez assaltado, desta vez na madrugada do passado sábado.
Ainda por apurar o total dos prejuízos causados pelo(s) larápio(s).
A GNR local, tomou conta da ocorrência.

segunda-feira, março 15, 2010

ArõesDigital. Cada vez mais reconhecido.

O ArõesDigital, está cada vez mais a ser reconhecido pelo trabalho desenvolvido na missão de informar, e isso está ao alcance de todos no número de visitas /dia, como também nas sondagens. Mas na verdade temos um caminho a percorrer e vamos continuar a caminhar mesmo saltando as pedras que nos colocam no caminho, porque jamais alguma vez que fosse este informativo de alimentar o ego a quem quer que seja. E, se nesta linha vamos continuar a informar, teremos sempre em mente meu caro leitor que nos vai dar prazer em saber que UNS GOSTAM OUTROS NÃO, MAS TODOS NOS LÊEM.
Aqui publicamos, uma nota de agradecimento de Hélder Teixeira da organização dos Mini Ídolos.
Queremos agradecer ao AROESDIGITAL, na pessoa do Srº João Laranjeiro, pela não só presença nas galas, como também nas "incansáveis" e bem elaboradas noticias publicadas no seu blog. Ao Srº Silvino Moreira, colaborador do jornal POVO DE FAFE, pelo trabalho e dedicação prestados desde o inicio desta organização. Estes senhores sim, fazem noticias, sem olhar ao nivel ou grau social. Também ao nosso júri, que tem o trabalho mais ardúo deste invento, mas alguém tem de o fazer. Por ultimo e não menos importante, "antes pelo contrário", ao espectacular publico presente, que se digna a aparecer e colaborar neste invento dando-nos alento e força pra continuar, pois se fazemos o que fazemos, é por vocês.Em meu nome e em nome de toda esta organização, com quem tenho imenso prazer de trabalhar, o nosso MUITO OBRIGADO. Helder Teixeira

domingo, março 14, 2010

Divisão de Honra AF Braga: resultados da 22ªjornada.

Sábado, 13 de Março:

Silvares x C.C.Taipas | [1:0]

[1:0] - Celso, 85'.

Pica x Águias da Graça | [2:0]

[1:0] - Richa, 58' ; [2:0] - Raúl, 78'.

U.Torcatense x Atl.Cabeceirense | [4:2]

Domingo, 14 de Março:

Porto D'Ave x Apúlia | [3:1]

[1:0] - Manaus, 19' ; [2:0] - Manaus, 35' ; [3:0] - Vítor, 56' ; [3:1] - Marco Lima, 75'.

Vilaverdense x Esposende | [1:0]

[1:0] - Pintas, 64'.

Louro x Santa Eulália | [2:1]

[1:0] - Óscar ; [2:0] - Miguel Garcia ; [2:1] - Carneiro, 90+3'.

Prado x Ronfe | [2:2]
.

2ªDivisão Distrital: U.D.Moreirense 2 x Agrupamento Stª.Cristina 0

Ruizinho abriu e Talho fechou.

A União Moreirense venceu este Domingo o Agrupamento, por duas bolas a zero.

Aos 3 minutos, boa jogada da equipa da casa, cruzamento de Hugo e Talho cabeceia bem mas Zé Luís defendeu. Aos 7', Cláudio marca um livre para a área do Moreirense, a bola passa toda a área, com um ligeiro toque e passa muito perto do poste. Na sequência deste lance, o Agrupamento dispôs de dois cantos mas não tirou proveito dos mesmos. À passagem do quarto de hora de jogo, grande jogada do Agrupamento, com sucessivos passes de primeira entre alguns atletas, jogada que culminou com o remate de Eurico que, na cara do golo, atirou ao lado. Não havia domínio claro de nenhuma das equipas que, no entanto, tantavam ambas alcançar a vantagem.


Aos 25', remate forte de Talho, com o esférico a passar um pouco por cima da baliza. Ao vigésimo nono minuto contrariedade para a formação de Arlindo Silva. Ceiras lesionou-se e teve de ser substituído, por Ruizinho. Dois minutos depois, Hugo, a meio do meio campo do Agrupamento, remata mas um pouco ao lado. Aos 34 minutos, Paulinho entra na área da equipa forasteira, toca para Neves I que por sua vez devolve a bola a Paulinho e este remata com potência mas Zé Luís fez uma grande defesa para canto. A resposta do Agrupamento surgiu ao minuto 38', por André Daniel, de livre, mas a bola que foi direccionada à baliza, foi defendida com segurança pelo guarda-redes do Moreirense. No minuto seguinte, penalti marcado a favor do Moreirense, num lance que gerou a confusão total entre as duas equipas, tendo inclusivé os elementos da equipe técnica de ambas as equipas entrado em campo para acalmar os ânimos. Na marcação do castigo máximo, Ruizinho, que havia substituido Ceiras, coloca bem a bola no fundo da baliza, junto ao poste [ver foto] , colocando a equipa de Arlindo Silva em vantagrem no marcador, com que o Moreirense chegaria ao intervalo. Ainda antes do apito para o descanso, no minuto seguinte ao golo, Poborsky remata à entrada da área e quase fazia o segundo golo, mas a bola passou a milímetros da baliza.



Na segunda parte o Agrupamento entrou bem, motivado para mudar o rumo dos acontecimentos. Aos 51 minutos, remate frontal de Petit, e a bola passou junto ao poste. Cinco minutos depois, os forasteiros, desta feita por Ricardo, de livre, criaram algum perigo, mas o guardião da equipa da casa, Ricardo Penetra, resolveu a situação. Ao minuto 64, cruzamento do lado direito de Ricardo e Eurico, na área, salta mais alto que o seu opositor mas o cabeçeamento foi parar às mãos de Penetra. Eurico, de novo em acção, aos 72', tenta a sua sorte mas a bola passou por cima da baliza.

Aos 77 minutos, Ricardo Alberto, marca um livre mas a bola saiu novamente por cima. Não estava a ser uma tarde feliz para o Agrupamento e pior ficou quando, aos 81 minutos, um passe a rasgar isolou Talho e este, em habilidade, fez um remate idêntico a um chapéu, colocando o Moreirense a vencer com dois golos de vantagem. [ver foto].

A resposta da equipa de Marcelo Fernandes não foi eficaz e foi o Moreirense quem podia ter aumentado a vantagem: um ressalto deixa Talho isolado mas um toque a mais do autor do 2ºgolo, permitiu a intervenção de Zé Luís.

No final, vitória do União Moreirense, justa, premiando o esforço dos seus atletas.

Jogo realizado no Campo de Jogos de Moreira de Rei, em Moreira de Rei, às 15:00h.

Árbitro: Dinis Pereira, auxiliado por Filipe Matos e Emanuel Machado.

U.D.Moreirense: Ricardo Penetra, Feira, Oliveira, Russo Maurício, Sapatilha, Hugo (Sobrança, 74'), Paulinho, Ceiras (Ruizinho, 29'), Talho, Poborsky e Neves I (Pedro Neves, 86'). Treinador: Arlindo SIlva.

Agrupamento Stª.Cristina: Zé Luís, Ricardo (Pinho, 78'), Bruno, David, Ricardo Alberto, André Daniel, Laureano, Cláudio (Duscher, 84'), Eurico, Serafim (Chinelo, 65') e Petit. Treinador: Marcelo Fernandes.

Disciplina - cartões amarelos a: Ricardo (Agrupamento), 40'; Russo Maurício (U.Moreirense), 40'; Sapatilha (U.Moreirense), 54'; Laureano (Agrupamento), 66'; Sobrança (U.Moreirense) 76'; Talho (U.Moreirense), 81'; Bruno (Agrupamento), 90+3'.

Golos: Ruizinho (g.p), 41' e Talho, 81'.
.

Segunda Gala Mini Ídolos. Esta tarde de Domingo.
























































Segunda Gala dos Mini Ídolos reservada para esta tarde de domingo ( dia 14), no Auditório do Centro de Formação para Juventude de Arões.
Sete jovens em palco para mostrar os seus dotes de um futuro risonho em que a voz conta.
Nesta eliminatória foram eles:
Rita Silva, (seis anos) - "Sara Tavares"
Marco Magalhães, (onze anos ) - " Xutos e pontapés"
Sara Guimarães, (doze anos ) - " Rui Veloso"
Vanessa Silva, ( treze anos) - " Rita Guerra"
Inês Teles, ( 12 anos ) - " Doce"
Mariana Nogueira - "Lara Lee"
Pascoal Carneiro, (13 anos ) " UHF"


Sara Guimarães e Marco Magalhães, foram os dois eliminados desta segunda Gala dos Mini Ídolos e ainda um intervalo musical a onde brilhou Mónica Magalhães.
Este é mais um evento para continuar nas próximas semanas, o que se prevê ainda mais público. O ArõesDigital, já pode avançar com os números de presenças ( na semana passada 110 e hoje 162).
O ArõesDigital, faz aqui também uma nota de agradecimento à organização, a forma como em palco o "ArõesDigital tem feito um bom trabalho em prol deste evento".
O ArõesDigital, tenta dar conhecimento de tudo o que se passa em Arões S. Romão e hoje também com o apoio da Junta de Freguesia de Arões S. Cristina abrange aquela freguesia.
Por muito que se fale do nosso trabalho de uma forma crítica, mas, para se criticar tem que se espreitar, só por isso muito obrigado por ser também nosso leitor.
Não esteve nenhum membro do Executivo (nós registamos).

Arõezinhos: resultados da 18ªjornada.

Escolas - Campeonato AF Braga Série H:

Arões S.C. 1 x Ases de São Jorge 4

Infantis - Campeonato AF Braga Série J:

Arões S.C. 2 x Santa Eulália 2
.

sábado, março 13, 2010

Arões S.C. 1 x Martim 1: análise dos treinadores sobre o jogo.

Luís Gomes (Arões S.C.): "Vamos lutar pelos 5 primeiros lugares."



"Não esperava (o empate) e quem presenciou o jogo viu que a única equipa que qui ganhar foi o Arões, foi quem fez mais para ganhar. Infelizmente tivemos algumas dificuldades em criar ocasiões de golo (...). Já percebemos que também temos de jogar contra as equipas de arbitragem. Não sei porquê mas estes jogos "só tem batatas", não sei qual é o critério, o lance que antecede o canto que deu o golo do adversário é uma falta clara sobre o Ibrahima e o Sr.árbitro deixou seguir (...). Vamos lutar para ficar nos cinco primeiros lugares. O Arões foi a única equipa que jogou para vencer, o Martim é boa rapaziada mas a sua intenção era a de não perder. Foram premiados porque na minha opinião fomos uns injustos perdedores, dado o que se passou aqui. Já não falo das equipas de arbitragem com os meus jogadores, porque "aceitei" que a equipa de arbitragem viesse aqui mas não custava nada "darem mais um pouco" para o Arões. Nós não pedimos ajuda, nós não pedimos nada, pedimos é mais respeito pelo que somos e pelo que temos feito ao longo destes últimos anos e não merecemos algumas das arbitragens que nos têm calhado (...). Contem com o Arões até ao fim, porque vamos lutar pelo melhor, pelo 5ºlugar."

Paulo Faria (Martim): "Acho que pelo que se passou foi um resultado justo."


"Sabíamos que era um jogo difícil contra um adversário que estava à nossa frente e não convinha perder porque nós vínhamos com a intenção de ganhar e mas sobretudo tinhamos de fazer um jogo inteligente. Acho que tapámos bem a linha da frente do adversário, num campo difícil. Quando marcámos, pensávamos que podíamos aguentar o 0-1, mas sofremos um grande golo com mérito do adversário. Acho que pelo que se passou foi um resultado justo. É de louvar o trabalho das duas equipas num campo em que não é fácil de jogar bem mas foi um jogo intenso, equilibrado onde as duas equipas se respeitaram e onde saio daqui, não digo satisfeito totalmente, pois sofremos um grande golo em que nada pudemos fazer mas podíamos ter levado os três pontos porque se não fosse da forma como marcaram iria ser difícil marcar um golo. (...) Nós trabalhamos jogo a jogo para ganhar, às vezes não conseguimos mas estou convencido que para o 2ºlugar vai ser uma luta até ao fim e nós vamos estar nessa luta. Esperamos estar na luta até às últimas três jornadas porque creio que o 2ºlugar vai ser resolvido nas últimas jornadas."

Fotos: Rui Silva.
.

Primeiro passeio de Automóveis Clássicos de Vizela. Este Domingo com passagem em Arões.


O Clube de Automóveis Clássicos de Vizela, vai realizar amanhã o seu primeiro passeio, em direcção ao Museu Regional do Automóvel de Fafe. A saída prevista em Vizela para as 9 horas da manhã e com passagem por Arões.
Este Fiat 850 (Azul Claro) do proprietário Sr. Joaquim Pinheiro, também vai passar no desfile de clássicos.

Fonte: DDV - Digital de Vizela.

Divisão de Honra AF Braga - 22ªjornada: Arões S.C. 1 x Martim 1

Golaço de Tiago não foi suficiente para a vitória.

O Arões recebeu o Martim e não foi além de um empate a uma bola. Dois pontos de distância entre estas equipas à partida para este jogo, e no final do jogo manteve-se, com vantagem para o Arões.


Aos 9 minutos, livre directo de Zé Miguel, do lado esquerdo, com Abreu a intervir bem na primeira vez em que foi chamado a tal. Na sequência do lance, o Martim beneficiou de dois pontapés de canto, mas sem perigo para a equipa do Arões. No primeiro quarto de hora, os visitantes conseguiram ter mais posse de bola, criando mais oportunidades. Aos 16 minutos, remate de Pedro Nuno mas nova defesa, tranquila, de Abreu. Pouco depois, no minuto 19, Filipe bate mal um pontapé de baliza, Romeu aproveita a bola e remata de pronto, mas pressionado por um adversário, não conseguiu fazer melhor do que enviar a bola ao lado. No minuto seguinte, o árbitro mostra o cartão amarelo a Romeu, por alegadamente ter simulado uma grande penalidade.

Aos 25 minutos Zézinho, pelo flanco esquerdo efectua um cruzamento, com a bola a bater num atleta do Martim e Piruta, na sobra, a rematar mas por cima da baliza. Zé Miguel entrou novamente em acção ao minuto 28, rematando à baliza e Abreu a intervir bem mais uma vez. A partir daqui o Arões impôs-se no jogo, e no minuto seguinte Romeu marca um livre para a área com cabeçeamento de Tiago para defesa apertada de Filipe. À meia-hora de jogo, Tiago pela direita, tira um adversário do caminho mas ainda pressionado por este, não conseguiu mais do que um remate à malha lateral. Aos 33 minutos, o Martim dispôs de um livre indirecto, após pé em riste de Zézinho mesmo à entrada da área. Na cobrança do livre, Quinteiro enviou a bola contra a barreira de jogadores formada pelo Arões. Cinco minutos depois, António ganha um canto e marca-o para a área, onde após sucessivos toques a bola fica em Romeu que remata em direcção à baliza mas Filipe a evitar o primeiro golo, na melhor defesa do guarda-redes visitante. Aos 41', passe a rasgar de António que isola Piruta mas Filipe opôs-se ao lance de ataque do Arões, chegando primeiro que o jogador do Arões e a bola saíu pela linha de fundo.



No último lance da primeira parte, António, pelo lado direito à entrada da área, desfere um potente pontapé, mas o guarda-redes do Martim "disse" mais uma vez não ao golo do Arões, e ao intervalo o empate acabava por se ajustar.

O Arões entrou melhor na segunda parte e, nem um minuto decorrido e num lance disputado na área da equipa de Paulo Faria, Tiago cabeçeia forte para (mais uma!) espectacular defesa de Filipe. Aos 53 minutos surgiu a melhor ocasião de golo para o Arões: remate à entrada da área de António de pé esquerdo, com selo de golo mas o esférico encontrou a trave no caminho. Aos 58 minutos, Tiago, com astúcia, ganha a bola na linha de fundo e toca para Piruta, que por sua vez deixa para Romeu e o médio do Arões rematou com o "pé cego", o direito, e a bola foi ao lado.

As equipas tentavam inaugurar o marcador mas o nulo parecia cada vez mais uma realidade. Mas eis que surgiu um período frenético na partida. Aos 64 minutos, Ricardo Cruz, após bola introduzida na área do Arões, remata mas a bola passou um pouco por cima da trave, no entanto, sofrendo um desvio, que deu canto. Na sequência do canto, Beijinhos falha o corte ao primeiro poste e na confusão, Roque desviou para o fundo da baliza, marcando o primeiro golo, aos 65'. No entanto, o Arões foi 100% eficaz na resposta. Livre favorával à equipa de Luís Gomes, toque de Romeu para Tiago, e o avançado do Arões, pleno de intenção, manda um míssil para o fundo da baliza de Filipe, num golo daqueles da fazer levantar um estádio. Sem hipóteses.


Aos 70', canto de Romeu do lado esquerdo e António salta mais alto que os seus oponentes mas a bola passa a centímetros do segundo poste. Passados dez minutos, Tiago tenta de novo fazer o gosto ao pé mas o seu remate de meia distância não criou perigo. Aos 82', livre de Zé Miguel e Abreu, após alguns toques consegue evitar o golo da vantagem do Martim. A três dos noventa, livre de Quinteiro da direita, para a área mas a bola foi direitinha parar às mãos do guardião do Arões.

No final, um empate a uma bola, que mantem o Arões nos lugares cimeiros e com os mesmos dois pontos de vantagem sobre o Martim.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, às 15:00h.

Árbitro: Gaspar Fernandes, auxiliado por Hugo Fernandes e Pedro Sequeira.

Arões S.C.: Abreu, Vitinha (cap.), Beijinhos, Duarte Nuno, Zézinho, César, Ibrahima, Romeu (Miguel Castro, 85'), Tiago, António (Raimundo, 76') e Piruta (Ângelo, 80'). Treinador: Luís Gomes.

Martim: Filipe, Júlio, Roque, Pedro, Quinteiro, Horácio, Zé Miguel (Pedro Cepa, 90'), Pedro Nuno, Ricardo Cruz, Zé Luís (Óscar, 85') e Gonçalo (cap.). Treinador: Paulo Faria.

Disciplina - cartões amarelos a: Romeu (Arões), 20'; Gonçalo (Martim), 62' e Roque (Martim), 78'.

Golos: Roque, 65' e Tiago, 66'.


Fotos: Rui Silva.
.

ArõesDigital. Agora também já pode ser visualizado da Revista Cultural de Fafe em On-Line.


O ArõesDigital, já pode ser visualizado na Revista Cultural de Fafe em on-line (http://falafcult.blogspot.com/), como hiperligação.
Este é mais um reconhecimento do nosso trabalho jornalístico, e é o único aliável meio de Informação de Arões naquele espaço cultural em on-line.

sexta-feira, março 12, 2010

Curso de Informática em Arões S. Cristina. Já conta com três turmas.


A ForMundo (Formação e Serviços Informáticos de Fafe), depois de criar duas turmas para o curso de iniciação informática, a realizar na Junta de Freguesia de Arões S. Cristina, às quartas e sábados, hoje também às quintas-feiras, depois das 20 horas, e que teve ontem a sua apresentação.
Estes cursos são orientados pela formadora Vânia Martins.

quarta-feira, março 10, 2010

Consulta e Reclamação dos cadernos de Recenseamento Eleitoral. Até trinta e um de Março.


Ao longo deste mês de Março, na Junta de Freguesia de Arões S. Romão ( em horário de expediente), pode consultar os cadernos do Recenseamento Eleitoral.

Orquestra AronisShow. Com novas Vocalistas.

A conhecida orquestra de Arões (AronisShow), tem novas vozes. Esta banda musical conta agora com as vozes da Milena e Cláudia. Ainda na bateria o Gildo, Tânia no Saxofone e o Bruno no Trombone.
Já no próximo dia onze de Abril, pode ver esta nova e renovada banda em Vieira do Minho.
Vai ser aqui no ArõesDigital, o sitio onde vai saber os locais de espectáculos ao longo do ano.

A partir de hoje( dia 10). Disponível o preenchimento do IRS na Junta de Freguesia de Arões Santa Cristina.


A partir de hoje, (dia 10) e até ao dia quinze do mês de Abril, está disponível na secretaria da Junta de Freguesia de Arões Santa Cristina, (de forma gratuita) o preenchimento do IRS /2009, em formato digital.

segunda-feira, março 08, 2010

" O Rato no Muro". No dia Mundial do Teatro.


No próximo dia vinte e sete de Março ( Dia Mundial do Teatro), vai o Grupo de Teatro de Arões, encenar a peça teatral " O Rato no Muro" de Hilda Hilste, no Auditório da Junta de Freguesia de Arões.
Mais uma vez este Grupo Teatral a dar a oportunidade de ser visto, um elenco de qualidade de Teatro-Amador.

domingo, março 07, 2010

Mini Ídolos. Primeira eliminatória realizou-se este Domingo.





































Numa organização xxproduçõesKaraoke@hotmail.com, e seu quarteto, não o quarteto 1111 de José Cid, mas foi com o tema dos "20 anos" de José Cid que era dado o inicio deste evento musical, nesta tarde de domingo, no centro de Formação para Juventude de Arões. São eles Eduardo Oliveira, Marcelo Fernandes, Ludovic Ribeiro e Hélder Teixeira.
Este grupo, numa de dar mais vida a esta Vila, e ao longo de dois meses, fizeram questão de organizar junto das escolas de Arões, o Mini ídolos.
Foram mais de quarenta participantes, num casting realizado na Junta de Freguesia e nas escolas referidas. Mas no palco vai passar vinte e quatro jovens. Nesta primeira fase foram elas:
Janine Guimarães - 7 anos " Carlos Paião "
Inês Fernandes - 9 anos "Rui Veloso"
Ana Fraga - 9 anos " Tony Carreira"
Claúdia Miranda - 9 anos "Rui Veloso"
Ângela Cordeiro - 9 anos "Mafalda Veiga"
Érica Pereira - 8 anos "Floribela"
Clara Oliveira - 8 anos " Floribela"
Foram eliminadas Ângela Cordeiro e Ana Fraga, numa mesa de júri composta por Manuel Fernandes, José Maria e Fábio Marcelo.
No próximo domingo (dia 14), volta este evento, para a segunda fase de eliminatória.