domingo, fevereiro 28, 2010

Arõezinhos: resultados da 16ªjornada.

Escolas - Campeonato AF Braga Série H:

Arões SC 6 x Famalicão 0

Infantis - Campeonato AF Braga Série J:

Arões SC 2 x Fermilense 4
.

Divisão de Honra AF Braga: resultados e resumos da 20ªjornada.

Sábado, 27 de Fevereiro:



Silvares 1 x Apúlia 0

Num jogo marcado também pelo forte vento que se fez sentir em Fafe e em grande parte do país, o Silvares recebeu o Apúlia e venceu por uma bola a zero. Um golo de Mike, aos 84 minutos bastou para somar 3 pontos muito importantes para a equipa de Luís Alberto ainda continuar com a esperança da manutenção. Um cenário difícil, mas possível. A ver vamos. Com esta vitória, o Silvares soma 15 pontos, agora a 6 do 14º, o Louro. O Apúlia conseguiu manter o 11ºlugar, mas agora o Santa Eulália está a seu par, com os mesmos 23 pontos.



Pica 0 x Martim 2

O Pica sofreu a 2ªderrota consecutiva. Desta vez em casa diante do Martim, após derrota em São Torcato. Um golo de Óscar aos 45 minutos e de Sandro, já além dos 90’, ditaram mais uma uma derrota da equipa de Carlos Salgado que ditou a descida ao 13ºlugar, do Pica, ultrapassado pelo Santa Eulália. O Martim, com a vitória, desceu de 5º para 6º, mas apenas pela diferença de golos que agora se verifica com o Arões, que é favorável à equipa de Luís Gomes, uma vez que no cofronto directo verifica-se um empate entre ambas as equipas.

Domingo, 28 de Fevereiro:



Prado 3 x Águias da Graça 1

O Prado somou mais uma vitória no campeonato, a terceira consecutiva. Desta feita a equipa de José Nuno Azevedo venceu em casa por 3-1 o Águias da Graça. O Prado entrou muito bem no jogo e Dany, aos 2 minutos, inaugurou o marcador. Ao minuto 7, após cruzamento de Dany,surge o 2-0, por Maca, na própria baliza. Já perto do intervalo aos 43’, os visitantes reduziram por Lixa, de livre directo, com a bola a sofrer um desvio no caminho para a baliza. O Águias entrou bem na segunda parte mas foi o Prado que chegou ao terceiro golo, aos 73 minutos, por Barroso, na sequência de um livre de Matias. O Prado segura assim o 4ºlugar, com 34 pontos. O Águias da Graça desceu ao 10ºposto.



Louro 0 x C.C.Taipas 0

Num jogo que viu o seu início atrasado cerca de 45 minutos, pelo excesso de água no pelado que tapou uma das linhas dos limites do campo, Louro e Taipas empataram sem golos. Destaque neste jogo para dois penalties a favor do Taipas, que Ronaldo não conseguiu traduzir em golo. Os taipenses viram ainda um golo ser-lhes anulado por volta dos 55 minutos, por fora-de-jogo. O resultado acaba por ser justo, pela atitude do Louro, que tentou o melhor resultado neste jogo, no entanto sem criar muito perigo, mas uma equipa lutadora, pelo que o resultado se aceita. Apesar do empate, o conjunto taipense mantem a vantagem de 3 pontos sobre o Esposende. O Louro mantêm o 14ºlugar com que partiu para esta jornada.



Porto D'Ave 1 x U.Torcatense 2

O Torcatense conseguiu uma importante vitória fora de portas, no reduto do Porto D’Ave. O primeiro golo surgiu contra a corrente do jogo para os visitantes, da autoria de Pedro Rui, aos 30 minutos, aproveitando um livre batido para a área. Já na segunda parte Chiquinho, aos 73’, fez o 0-2. Pelo meio o director do Porto D’Ave foi expulso do banco de suplentes, por protestos. Vítor, aos 81’ ainda reduziu para os da casa mas não evitou a derrota. No final do jogo os adeptos da casa protestaram contra a arbitragem do jogo, mas não passou disso e tudo ficou tranquilo. O Arões é o próximo adversário do Torcatense, equipa que mantêm o 3ºlugar, agora a 1 ponto do Esposende e a 4 do Taipas. O Porto D’Ave desceu ao 9ºlugar.



Vilaverdense 1 x Ronfe 0

O Vilaverdense sofreu para bater o Ronfe. Um golo de Bispo, aos 82 minutos, após este tirar um adversário de caminho e introduzir a bola no fundo da baliza, foi suficiente para levar de vencida a equipa visitante. A turma de Zequinha subiu ao 8ºlugar, agora com 29 pontos. O Ronfe desceu duas posições e está agora no 7ºlugar.



Esposende 2 x Santa Eulália 2

O Esposende não foi além de um empate diante do Santa Eulália. Postiga adiantou os homens do mar. Porém, o Santa Eulália deu a melhor resposta ao golo sofrido e pouco depois empatou, chegando à posição de vantagem ainda na primeira parte. Na segunda parte Pedro Marques ainda empatou a partida, mas o Esposende não conseguiu chegar ao golo da vitória, que tanto procurou nos instantes finais do jogo. O 2ºlugar continua a ser ocupado pelo Esposende, mas agora com o Torcatense apenas a 1 ponto, e Prado, Arões e Martim a dois pontos. O Santa Eulália ultrapassou o Pica nesta jornada, ocupando agora o 12ºlugar, com 23 pontos.
.

sábado, fevereiro 27, 2010

"Um dia na Praia". Promovido pela Autarquia.


A Câmara Municipal de Fafe, aprovou na sua reunião com o executivo, mais um ano o protocolo do programa " Um dia na Praia", do Plano de Actividades do Serviço Social, em que as Freguesias de Arões S. Romão e Arões S. Cristina foram contempladas.
Estas mesmas, tem a responsabilidade de transportar os idosos durante a época balnear, e a Autarquia tem a seu cargo as despesas de deslocação.

Divisão de Honra AF Braga - 20ªjornada: Arões SC 6 x Atl.Cabeceirense 0

Poker de Tiago em tarde de autêntico vendaval.

O Arões goleou esta tarde, no seu reduto, o Cabeceirense, por 6-0. Ainda antes do jogo, foi feito um minuto de silêncio em memória das vítimas do temporal na Madeira, no passado fim-de-semana.


Nos primeiros momentos da partida, o Arões entrou pressionante, à procura do golo o mais cedo posssível. Aos 8 minutos, Peixoto fez o primeiro remate à entrada da área mas por cima, após passe de Tiago, à entrada da área. Aos 11 minutos, Bruno remata à entrada da área mas o guardião visitante defendeu bem, Miguel Castro ainda ficou com a bola e fez golo mas foi anulado por mão na recepção da bola. Aos 13 minutos, Miguel Castro, após passe de Tiago remata perto da pequena área mas a bola foi interceptada por um defesa. Na sequência do lance, Miguel Castro remata novamente mas o guarda-redes Ricardo defendeu bem. O vento forte dificultava a vida aos jogadores e obrigou a uma primeira paragem no jogo, quando uma das bandeirolas de canto voou.

Aos 18 minutos surge o primeiro golo da partida: canto de Hélder e na área sem oposição, Tiago cabeceou, inaugurando fazendo o primeiro golo da partida. Aos 22 minutos recuperação a meio campo de Romeu, que assiste Vasco e este remata para mais uma intervançaõ do guarda-redes da equipa de Cabeceiras. Na sequência do lance Tiago, após cruzamento de Hélder da esquerda, remata de pé esquerdo na área mas Ricardo interveio da melhor forma. Aos 25 minutos Romeu faz provavelmente o golo da tarde. O médio aronense viu o guardião do Cabeceirense adiantado e perto do círculo do meio campo desferiu um remate com êxito, fazendo um autêntico chapéu a Ricardo, colocando o resultado em 2-0. O primeiro remate dos visitantes surgiu por Sagres aos 28’, a meio do meio campo do Arões mas Abreu defendeu com segurança. O Arões justificava a vantagem a que chegou na partida, e continuava em busca de mais golos. Aos 39 minutos, Hélder rematou cruzado mas ao lado. De seguida, aos 42 minutos, após canto de Hélder, Duarte Nuno apareceu e cabeceou mas ao poste. Pouco depois o jogo foi novamente interrompido devido ao forte vento que se fazia sentir. Desta vez, ramos de pinheiros invadiram o terreno de jogo nomeadamente perto da baliza ocupada por Abreu e ainda metade de um placard publicitário voou. Momentos depois, o jogo prossegiu e o intervalo chegou com o Arões em vantagem por dois golos.

No tempo de intervalo, as equipas intervenientes no jogo demoraram algum tempo no reatamento da etapa complementar, devido ao vento que, na primeira parte dificultou o jogo das equipas. A continuação do jogo esteve em causa mas após hesitação no prosseguimento deste, todas as partes decidiram iniciar a segunda parte.



O jogo recomeçou equilibrado, com os visitantes a jogarem a favor do vento, com mais atitude e com vontade de fazer algo mais. No entanto, o Arões conseguia criar mais perigo no ataque. Aos 50 minutos, Hélder desmarca Romeu na esquerda que cruza rasteiro mas ninguém surgiu na área para o desvio. O Cabeceirense, embora com vontade e atitude, não rematava à baliza. O primeiro remate da segunda parte surgiu aos 60 minutos, pelo defesa esquerdo da equipa de Luís Gomes, Zézinho, com defesa segura de Ricardo.

O Arões, a meio da segunda parte, impôs-se em definitivo no jogo e o terceiro golo parecia cada vez mais perto. Aos 66 minutos, Hélder, com a baliza aberta na sequência de um desentendimento entre o guardião e um defesa dos visitantes, remata por cima. Aos 70’, Romeu remata com potência num ângulo frontal à baliza, mas Ricardo opôs-se muito bem novamente. Aos 73’, Ângelo faz um passe a rasgar para Tiago, com o avançado do Arões a tentar ultrapassar o guarda redes mas a ficar sem ângulo, deixando depois a bola para Fábio que rematou por cima da baliza. Aos 74’ Bruno pela esquerda, cruza rasteiro e Tiago aparece sozinho e remata para o fundo da baliza mas o árbitro assinalou bem fora de jogo. No minuto seguinte, novo cruzamento da esquerda, agora por Ângelo e na área Tiago sem oposição enviou a bola ao lado. A pontaria não estava afinada por parte do goleador da equipa da casa. Aos 76’, ou seja, um minuto volvido, Fábio cruza pela direita e Tiago remata acrobático mas um pouco por cima.

Mas após muitos lances desperdiçados uma “chuva de golos”, ficou reservada para os últimos dez minutos. Aos 80’, Abreu envia uma bola para a área e Tiago recebe no peito e remata, bisando na partida, fazendo o terceiro golo. Aos 84 minutos, Ângelo remata mas acaba por isolar Tiago que, sem opositores a perturbarem a sua acção, rematou para o quarto golo do jogo, fazendo o hat-trick. Ao minuto 86 mais um golo: Tiago faz um passe pelo ar, isolando o jovem Fábio que correu até à área e colocou, de pé esquerdo, o esférico de novo no fundo da baliza. Dois minutos depois, aos 88’, Ângelo, com uma boa iniciativa pelo lado esquerdo cruza para a área, onde surge Tiago que de pé esquerdo encostou para o sexto golo, o seu quarto na partida, um poker para o avançado do Arões. Já nos descontos, Ângelo podia ter aumentado a vantagem, mas o remate saiu às malhas laterais.

O final do jogo chegou com a vitória do Arões, justa, pelo controlo do jogo assumido do início ao fim somando mais três pontos numa campanha bastante boa da equipa de Luís Gomes na presente época.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, em Arões São Romão.

Árbitro: Nuno Paiva, auxiliado por José Carlos Silva e Vítor Ferreira.

Arões SC: Abreu, Peixoto, Duarte Nuno, Beijinhos, Zézinho, Bruno, Miguel Castro, Romeu (Cardoso, 82’), Hélder (Ângelo, 72’), Tiago e Vasco (Fábio, 63’). Treinador: Luís Gomes.

Atl. Cabeceirense: Ricardo, Druvel, Hugo, Brioco, Domingos (Coelho, 79’), Tocha, Sagres, Dourado, Bruno Luís, António e Ricardo (Rui, 69’). Treinador: Daniel Magalhães.

Disciplina – cartões amarelos a: Brioco (Cabeceirense), 19’.

Golos: Tiago, 18, 80, 84 e 88; Romeu, 25 e Fábio, 86.

Uma palavra de apreço também para o conjunto de Daniel Magalhães, que, apesar do mau momento que atravessa, quer em termos desportivos, quer financeiramente, os seus atletas, maioritariamente júniores, jogam todos os fins de semana dois jogos, pelos dois escalões, fazndo um esforço redobrado. Uma má fase todos os clubes atravessam e esta é a fase do Cabeceirense que se espera que passe rapidamente. De salientar ainda o próximo jogo do Arões, em São Torcato contra o Torcatense, um jogo que se adivinha difícil, como sempre o é, no reduto daquele adversário.

Fotos: Rui Silva.

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Arões SC x Atl.Cabeceirense. Sábado 27, às 15:00 horas, entrada gratuita!



O jogo entre o Arões e o Cabeceirense, do próximo Sábado, relativo à 20ªjornada da Divisão de Honra, terá entrada gratuita para sócios e adeptos do clube, bem como todos aqueles que gostam do futebol distrital. Assim foi decidido pela direcção do clube.

Também nos restantes jogos do Arões Sport Clube em casa, as senhoras terão entrada gratuita até final da época.

Apoia em massa o Arões, para que se conquiste mais uma vitória nesta época!

Foto: Arões Sport Clube.

domingo, fevereiro 21, 2010

Divisão de Honra AF Braga: resultados e resumos da 19ªjornada.

Sábado, 20 de Fevereiro:



U.Torcatense 3 x Pica 0

O Pica perdeu em São Torcato, por 3-0. Após a vitória diante do vizinho Arões, a formação de Carlos Salgado não foi capaz de travar o Torcatense, que ascendeu ao 3ºlugar, após também ter vencido uma formação fafense, o Silvares, na passada jornada,por 1-3. O Pica foi alcançado pelo Santa Eulália, e soma os mesmos 22 pontos, mas mantem o 12ºposto.



Cabeceirense 0 x Santa Eulália 11

O Cabeceirense sofreu mais uma goleada, daquelas que já não se usam. Desta feita foi em casa, diante do Santa Eulália, que tem vindo a recuperar muito bem, após uma fase menos boa na época. Foram onze (!) golos, sem resposta, que ditaram mais um pesadelo para os e Cabeceiras de Basto. A jogar com jogadores juniores, a formação das terras de Basto está a viver tempos difíceis e uma época terrível. O próximo jogo é em Arões. O Cabeceirense está no último lugar. O Santa Eulália já igualou o 12º, Pica, com 22 pontos, e pelo menos a manutenção, a continuar com esta boa senda de vitórias, é uma grande possibilidade, ainda pelo facto de existirem 11 jornadas por disputar.

Domingo, 21 de Fevereiro:



Martim 2 x Silvares 1

O Silvares perdeu no terreno do Martim por 2-1. Os homens da casa inauguraram o marcador por Zé Luís, aos 10 minutos. Já na segunda parte, Óscar elevou a contagem para 2-0, aos 49 minutos. Já perto do apito final do árbitro, o Silvares minimizou as perdas, com um golo de Mário Bí, aos 95 minutos. O Martim mantêm-se nos lugares cimeiros, no 5º lugar, com 31 pontos. O Silvares vê a manutenção cada vez mais longe, mantendo o 15ºlugar, mas vê as equipas mais próximas a distanciarem-se no que diz respeito a pontos somados. Está já a oito pontos do Louro, que desceu esta jornada ao 14ºlugar.



C.C.Taipas 3 x Vilaverdense 2

O Taipas levou de vencida a formação de Vila Verde. Dany, aos 10 minutos, inaugurou o marcador. Já perto do intervalo, aos 44’, Nélson, após passe de Bispo, diante do guarda-redes taipense, empatou a partida. Porém, na segunda parte, o Taipas entrou melhor e aos 48 minutos, Ronaldo, num livre soberbo, fez o 2-1. Orlando, aos 60’, foi expulso e o Vilaverdense ficou reduzido a 10 elementos. O Taipas estava melhor na partida, e aos 77 minutos, Dúnio, na área de cabeça, após cruzamento de Nuno Oliveira, elevou para 3-1. Pouco depois, aos 80’, Bispo ultrapassou Padre e, perto da marca de grande penalidade, reduziu para 3-2. Com muito esforço, o Taipas aguentou os últimos minutos de pressão exercidos pelo conjunto de Zequinha, e venceu o desafio. Huguinho, do Taipas ainda foi expulso nos últimos minutos. É caso para dizer que o Padre levou a melhor sobre o Bispo e o Taipas consolidou a liderança, agora com 3 pontos de vantagem sobre o 2º, o Esposende.



Ronfe 0 x Esposende 0

No primeiro jogo no novo estádio, o Ronfe empatou sem golos com o Esposende. Uma primeira parte com as equipas fechadas, um pouco com receio uma da outra, facto que se alterou na etapa complementar. As equipas com mais ambição, mas o Ronfe melhor, tendo disposto de várias ocasiões muito boas para marcar. Mas os golos não apareceram e o jogo terminou com um empate. O Esposende mantém ainda assim o 2º lugar, com 35 pontos, mas o Taipas distanciou-se com a vitória obtida. O Ronfe desceu ao 6ºlugar, mas com os mesmos pontos do agora 4ºclassificado, o Prado.



Águias da Graça 1 x Louro 0

Em Padim da Graça, o Águias venceu por 1-0 a formação do Louro. Um golo de Gama, aos 20 minutos, chegou para vencer. A equipa da casa esteve sempre por cima no jogo, e o resultado só peca por escasso, pela boa exibição e pelas oportunidades falhadas pela turma local. O Águias subiu ao 9ºlugar, com 27 pontos agora, com os mesmos do 8º, Porto D’Ave. O Louro está com a vida complicada neste campeonato, tendo descido ao 14ºe antepenúltimo lugar.



Apúlia 1 x Prado 2

O Prado atravessa talvez o melhor momento da época. Este Domingo venceu mais uma vez, no reduto do Apúlia, por duas bolas a uma. A equipa da Vila de Prado ascendeu ao 4ºlugar, com 31 pontos, ainda que com os mesmos do 5º, 6º e 7º classificado. O Apúlia, mesmo com a derrota, conserva o 11ºlugar, com 23 pontos.
.

Arõezinhos: resultados da 15ªjornada.

Escolas - Campeonato AF Braga Série H:

Os Craques 6 x Arões SC 1

Infantis - Campeonato AF Braga Série J:

Celoricense 1 x Arões SC 0
.

sábado, fevereiro 20, 2010

Arões Sport Clube: arranca primeira fase da construção da bancada.



O projecto para a construção da bancada do Arões Sport Clube conheçeu finalmente o seu arranque. Nesta fase será só executada uma parte da bancada. Esta obra visa, num curto espaço de tempo, oferecer aos sócios e adeptos, melhores condições, mais conforto ainda na presente época e nas que se seguem.
De realçar o esforço empregue pela direcção do clube em melhorar progressivamente o recinto desportivo do mesmo.

"Abraço ao Bruno". É já amanhã, pelas 9:00h, na Praça 25 de Abril, em Fafe.



Ajuda o Bruno, nesta causa nobre, para que ele consiga um elevador e uma cadeira de rodas eléctrica. Não faltes, amanhã, pelas 9:00 da manhã, na Praça 25 de Abril, em Fafe. Participa em vários eventos, e acima de tudo e repetindo, não faltes!

Arões 3 x Porto D'Ave 1: declarações dos treinadores.

Luís Gomes: “Jogo difícil, mas com um vencedor justíssimo.”

“Foi um jogo difícil, mas o Arões esteve melhor durante os 90 minutos e foi um vencedor justíssimo. (…) A atitude da equipa tem sido a melhor possível desde o início do campeonato. Os jogadores dão sempre o seu melhor em todos os jogos, e a eles, não há nada a apontar. (…) Agora temos o jogo com o Cabeceirense, que será o jogo mais fácil do campeonato, em teoria. É uma equipa que vem de derrotas pesadas, mas é o jogo mais fácil apenas em teoria, e o Arões vai ter de estar muito atento e concentrado para esse jogo.”




João Fernando: “2º golo condicionou e tirou discernimento à minha equipa.”

“Foi um jogo que perdemos. Há que dar os parabéns ao Arões porque marcou três golos, e nós apenas um. O Arões deve a vantagem muito ao 2º golo, golo esse que condicionou a nossa equipa, bem como nos tirou algum discernimento. Vínhamos com a intenção de pontuar aqui em Arões, embora sabendo que não fosse fácil, pois o Arões vinha magoado dos últimos resultados e queria certamente inverter essa tendência. O 3º golo é marcado por um jogador acabado de entrar e foi um golo que penalizou a nossa equipa (…) Só gosto quando ganhamos. Só estou satisfeito com as vitórias. Os jogos fazem-se de vitórias. Mas há 11 jogos por disputar, ainda só vamos na 4ªjornada da segunda volta, e vamos procurar sempre o melhor resultado. (…) Agora, vamos preparar o jogo de São Torcato da melhor maneira, e continuar a ser iguais a nós próprios.”

Divisão de Honra AF Braga - 19ªjornada: Arões SC 3 x Porto D'Ave 1

Tiago apareceu e resolveu, devolvendo o Arões às vitórias.

O Arões recebeu e venceu este Sábado o Porto D’Ave por 3-1. A equipa de Luís Gomes, que já não vencia há três jogos, conseguiu, neste jogo, voltar aos triunfos no campeonato.

O Porto D’Ave começou bem o jogo e criou a primeira oportunidade, aos 4 minutos, por Paulinho, num livre frontal e colocado, mas Abreu defendeu para canto. Aos 10 minutos, Piruta fez o primeiro remate à baliza dos visitantes, mas Clemente defendeu com facilidade. Aos 17 minutos, Zézinho bateu um livre da direita, mas sem perigo. No minuto seguinte, Tiago, também de livre, colocou o esférico na área, mas Duarte Nuno, ao segundo poste, rematou fraco para as mãos de Clemente. Aos 25 minutos, Abreu bateu mal um pontapé de baliza e Vitinha quase que inaugurou o marcador, mas Duarte Nuno ainda conseguiu chegar a tempo e interceptou o remate do atleta do Porto D’Ave, para canto. Aos 31 minutos, Piruta é empurrado na área e o árbitro assinalou penalti. Na marcação do mesmo, Tiago não falhou, inaugurando o marcador.


Pouco depois, aos 38 minutos, Tiago, isolado após passe de Miguel Castro, remata fraco de pé esquerdo, à figura de Clemente. Aos 41 minutos, livre favorável ao Porto D’Ave e, na área, Manaus cabeceia um pouco por cima da barra. Aos 43 minutos, canto de António e Piruta desvia de cabeça, mas encontrou logo a oposição de um atleta do Porto D’Ave, que aliviou a bola. Ao intervalo, o Arões vencia por 1-0. Uma primeira parte muito dividida, com os visitantes a começarem ligeiramente melhor, mas o Arões conseguiu reagir e adiantar-se no marcador.

Na segunda parte, aos 47’, falta dura sobre Miguel Castro, com o árbitro a mostrar imediatamente o cartão amarelo a Xavier. Aos 54 minutos, Piruta tenta um cruzamento, mas a bola foi parar às mãos de Clemente que, no entanto, ia deixando fugir a bola para dentro da baliza, mas depois agarrou bem o esférico. O Porto D’Ave procurava o empate e Vitinha, aos 58’, tentou a sua sorte, com um remate de longe, mas a bola esbarrou na cabeça de Beijinhos. Na sequência, Piruta caminhava para a baliza, pelo lado esquerdo, mas o árbitro apontou que a bola já tinha ultrapassado na totalidade a linha lateral. Na sequência do lance, a bola foi enviada para a área do Arões e os visitantes reclamaram penalti, mas o árbtiro mandou seguir o jogo.

Aos 62 minutos, o lance polémico do jogo: um lançamento claro a favor do Arões, que foi marcado sem demora pelo Porto D’Ave, com Vitinha a surgir isolado e a entrar na área, sendo derrubado por Duarte Nuno. Vitinha, chamado à marcação do penalti, não falhou, empatando a partida. O Arões respondeu e aos 65 minutos, o suspeito do costume, Tiago na área, passa por um adversário e, de pé esquerdo, com um remate forte, fez o 2-1. O Porto D’Ave procurou novamente o empate e aos 72 minutos, após um livre batido para a área do Arões, Meira rematou, mas Abreu, em grande, opôs-se, evitando o empate. Cinco minutos volvidos, Freitas, pela esquerda, cruza, Vítor tenta emendar mas a bola saiu pela linha lateral, dando ainda um lançamento a favor da equipa de João Fernando. Após o lançamento, Xavier rematou para fora.

Um minuto depois, aos 78’, Hélder, acabado de entrar, aproveita uma bola disputada por Vasco perto da bandeirola de canto na esquerda, entrando na área e com um remate forte, colocado e rasteiro, sentenciou praticamente a partida. Aos 81’, Freitas, pela esquerda entra na área e num lance de grande insistência, com vários remates, o Porto D’Ave não conseguiu reduzir a desvantagem. Uma grande intervenção de Abreu neste lance, que foi dos melhores jogadores em campo, evitando várias vezes o golo dos visitantes. Até ao final do desafio, o jogo foi controlado pelo Arões que assim voltou às vitórias, após três jogos consecutivos sem vencer. Luís Gomes viu o jogo para lá do terreno do jogo e Romeu, peça importante da equipa, também não jogou, por castigo.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, em Arões São Romão.

Árbitro: Rui Silva, auxiliado por Pedro Sá e Rui Amaral.

Arões: Abreu, Vitinha, Nuno, Beijinhos, Zézinho, Ibrahima, César, Piruta (Hélder, 77’), Tiago, Miguel Castro (Vasco, 61’) e António (Bruno, 88’). Treinador: Luís Gomes.

Porto D’Ave: Clemente, Jaques (Freitas, 72’), Luís Manuel (Neves, 45’), Manaus, Paulinho, Vitor, Xavier (Bruno, 83’), Vitinha, Meira, Ricardo e Daniel. Treinador: João Fernando.

Disciplina – cartões amarelos a: Meira (Porto D’Ave) 30’; Tiago (Arões), 46’; Xavier (Porto D’Ave), 47’; Piruta (Arões), 55’; Jaques (Porto D’Ave), 59’; Duarte Nuno (Arões), 62’; Ibrahima (Arões), 71.

Golos: Tiago (g.p), 31; Vitinha (g.p), 63’; Tiago, 65’ e Hélder, 78’.

Foto 1: Rui Silva.
Foto 2: João Laranjeiro.

Nó de Arões. Sem PIDDAC.


O Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC), não reparte a fatia do "bolo" para uma obra fundamental no desenvolvimento da Vila de Arões.
Sabendo que o Edil Fafense, já referiu que "é uma obra sem necessidade de inscrição no PIDDAC".
Assim sendo, só nos resta a fatia do "OE"- Orçamento Estado e vontade política. Até porque se previa o arranque desta obra no final de 2009.

Curso de Informática. No edifício da Junta de Freguesia de Santa Cristina de Arões.


Está a decorrer no edifício da Junta de Freguesia de Santa Cristina de Arões, curso de iniciação de informática ao longo de cinco meses. Esta formação é composta de uma acção por semana, sendo criada já duas turmas. Assim sendo todas as quartas e sábados de manhã.
Esta formação também se vai realizar em Arões S. Romão já em Abril, para além da iniciação informática, será dada a formação em manutenção e reparação. Os interessados devem contactar a Junta de Freguesia.
Estes cursos tem a orientação de Vânia Martins da ForMundo( Formação e Serviços Informáticos) de Fafe.

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Junta de Freguesia de Santa Cristina de Arões. Preenche o seu IRS.


A Junta de Freguesia de Santa Cristina de Arões, no seu bom funcionamento de secretaria, está disponível no preenchimento do seu IRS /2009, para todos os seus residentes.
Os interessados devem dirigir-se à sede da Junta acompanhados com os documentos necessários, até ao dia quinze de Abril.

COFAFE. Recebe as candidaturas de Arões S. Romão dia seis de Abril.

A COFAFE (Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Fafe), vai receber as candidaturas das ajudas ao rendimento para o prémio aos Ovinos/Caprinos e regime de pagamento, de 22 de Fevereiro a 8 de Maio.
Assim sendo, para um melhor serviço, está a COFAFE, a segmentar a recepção das candidaturas por freguesias.
A freguesia de ARÕES S. ROMÃO, é recebida no dia seis de Abril, entre as 9 e as 18 horas. E a freguesia de SANTA CRISTINA DE ARÕES, no dia trinta de Março, com o mesmo horário.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Escola de Condução Arões. Com nova imagem.


A Escola de Condução Arões, já tem nova imagem.
Numa primeira fase, conta somente nas três viaturas de aprendizagem (foto). Brevemente vai abranger a carrinha de transporte dos candidatos e a sua sede.

Arões SC: agenda desportiva do fim de semana.

É tempo de voltar às vitórias.

O Arões recebe o Porto D'Ave, na 19ªjornada da Divisão de Honra. É um bom jogo para poder voltar às vitórias, após três jogos sem vencer. O Porto D'Ave é uma equipa que costuma actuar neste escalão da AF Braga e é uma equipa que mereçe respeito, tal como o Arões o mereçe. Após a goleada diante do Cabeceirense, o Porto D'Ave está certamente moralizado com este resultado e com os últimos resultados obtidos. O Arões tem um ponto de vantagem sobre a equipa da Póvoa de Lanhoso. Na primeira volta, registou-se um empate (0-0). Será um jogo difícil mas o factor casa pode, inclusivé, ser um dado importante neste desafio. A ver vamos!



Arõezinhos:

Já os arõezinhos jogam fora. Os resultados tem vindo a melhorar. As vitórias vão aparecendo e as derrotas não são tão pesadas. É certo que não se gosta de perder e estes rapazes vão fazer boa figura em mais um fim-de-semana desportivo e quem sabe obterem mais uma vitória.

Foto: Arões Sport Clube.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

ArõesDigital. Esclarecimento.

A direcção do ArõesDigital, tem reparado alguma confusão por parte dos nossos leitores entre o "ArõesDigital" e o nosso colega "Vila de Arões" de Luís Peixoto.
São duas publicações digitais na mesma localidade (Arões S. Romão), com orientações diferentes, até porque a confusão vem mais pelo fórum criado no "Vila de Arões", antes e depois das Eleições Autárquicas, e que somos nós, ainda confrontados com o teor daquele fórum, em que o ArõesDigital não tenha nada a ver com aquele fórum, nem com o "Vila de Arões" . O "Vila de Arões" continua a ser do nosso ex.colaborador desportivo Luís Peixoto, e que somente mantém uma colaboração fotográfica no ArõesDigital.
Adm."AD".

Executivo. Perde o "colinho" da Comunicação Social.

Na última edição do Jornal " Povo de Fafe", (12 de Fevereiro), numa referência à Vila de Arões, editada pelo nosso colega desta desprezável actividade de Jornalista, Silvino Moreira escreveu: Características Mínimas de Vila.
"Recentemente promovida a Vila, ainda não possui a visibilidade mínima para quem passa e não repare nas placas que estão afixadas, reconheça que está atravessando uma urbe urbana e que já é Vila. Faltam-lhe melhoramentos primordiais como sejam: Passeios ao longo da via principal, um jardim ou praça de lazer, um lugar de merendas próximo do centro, etc., e isto para nos fazer acreditar que estamos numa Vila".
Ainda este nosso colega refere que "há que existir uma vontade na Autarquia Municipal, porque a da Freguesia não tem grandes recursos" - disse.
O mesmo já aconteceu na edição de (4 de Dezembro), do mesmo jornal, a falta de microfones no Auditório, para a realização das Assembleias de Freguesia, a pedido da respectiva oposição. Ainda sem efeito o pedido.
Diria mais, que podemos estar perante uma falta de vontade política e vamos acreditar no slogan da campanha Eleitoral Autárquica " Uma Junta para o Povo" .

domingo, fevereiro 14, 2010

Divisão de Honra AF Braga: resultados e resumos da 18ªjornada.

Sábado, 13 de Fevereiro:



Silvares 1 x U.Torcatense 3

O Silvares, após empate no vizinho Arões, foi derrotado em casa, diante do Torcatense. Os visitantes chegaram ao intervalo a vencer (0-2), com golos de Chiquinho e João Ribeiro, aos 15' e aos 45 minutos. Já na segunda parte, a equipa que viajou de São Torcato elevou a vantagem, com um golo de Pedro Rui aos 71 minutos. O Silvares ainda reduziu aos 87', por Nelinho, fechando o resultado. O Torcatense subiu assim esta jornada ao 4ºlugar, com 29 pontos somados. O Silvares terá vida complicada pela frente. Ocupa o 15ºlugar, com 12 pontos, já a 7 do 14º, o Santa Eulália.



Vilaverdense 4 x Águias da Graça 0

A equipa de Zequinha recebeu e goleou o Águias da Graça. O Vilaverdense subiu assim ao 9ºlugar, com 26 pontos, agora a 3 pontos do 4ºclassificado e a 4 pontos do 3ºclassificado. O objectivo é a subida, por isso há que começar a ganhar o maior número de jogos possível. O Águias da Graça venceu apenas 1 dos últimos 7 jogos, e desceu ao 10ºlugar, mantendo os mesmos 24 pontos, perdendo terreno para os seus adversários.


Santa Eulália 2 x Ronfe 0

O Santa Eulália conseguiu mais uma importante vitória, para fugir aos lugares mais baixos da tabela. Os golos da partida surgiram ambos no segundo tempo. Um resultado justo pois os vizelenses controlaram bem o jogo. O Ronfe, apesar da derrota, mantem o 3ºlugar. O Santa Eulália ocupa no 14º lugar, com 19 pontos, agora apenas a um do Louro, 13º classificado.



Esposende 1 x C.C.Taipas 2

No jogo da jornada, entre os dois primeiros da classificação, o Taipas levou a melhor, vencendo por duas bolas a uma. O primeiro golo surgiu para o lado taipense, aos 66 minutos, com um autogolo de Pedro Marques. Aos 77', Canetas "escreveu" mais um remate certeiro no seu registo desta época, fazendo o 0-2. Já no tempo de compensação, o inevitável Formoso marcou o tento de honra para os da casa, não evitando no entanto a derrota. O Taipas trocou de posição com o Esposende, subindo à liderança, com 35 pontos. O Esposende ocupa o 2ºlugar, com 34 pontos.



Porto D'Ave 8 x Cabeceirense 0

O Porto D'Ave recebeu e goleou o Cabeceirense com oito golos sem resposta. A equipa da Póvoa de Lanhoso está a subir de rendimento, obtendo duas vitórias em outros tantos jogos. Antes da deslocação ao reduto do Arões, o Porto D'Ave aproximou-se da equipa de Luís Gomes, estando agora a apenas 1 ponto, ocupando o 8ºlugar.

Domingo, 14 de Fevereiro:



Prado 2 x Martim 1

O Prado confirma o seu bom momento de forma no campeonato. Venceu o Martim, em casa, por duas bolas a uma. Barroso bisou na primeira parte, levando os homens da casa a vencer ao intervalo por 2-0. Ricardo Cruz ainda reduziu para o Martim, aos 90 minutos. O Prado conquistou a sua 5ªvitória nos últimos 7 jogos, ocupando agora o 5º lugar, com 28 pontos, tantos quantos o Martim e o Arões mas com vantagem sobre estes dois, no confronto directo.



Louro 1 x Apúlia 1

No outro jogo de Domingo, Louro e Apúlia empataram a uma bola. O Louro viu-se assim ultrapassado pelo Pica, que venceu o Arões, estando agora no 13ºlugar, com 20 pontos. O Apúlia vem somando vitória e pontos importantes aqui e ali, e mantem com segurança o seu 11ºlugar, com 23 pontos.