quinta-feira, dezembro 31, 2009

Séniores: Arões recebe Santa Eulália, no primeiro jogo de 2010.



No primeiro desafio de 2010, os séniores do Arões recebem o Santa Eulália. Antevê-se, como nas épocas anteriores, um jogo difícil para a equipa de Luís Gomes. É necessário uma vitória para continuar nos lugares cimeiros, e para entrar da melhor forma no novo ano, regressando às vitórias no campeonato, após a última ter ocorrido à 8ª jornada, diante do Apúlia (2-0).

Quanto aos mais novos, as escolas vão a Celorico de Basto, defrontar o Celoricense, no Sábado.
Os Infantis, que ainda procuram a primeira vitória, jogam no reduto da equipa Os Craques, no Domingo.

Foto: Arões Sport Clube

Escola EB2/3 de Arões. Dispõe no seu site a avaliação do primeiro período.


Está disponível no seu site desde segunda-feira a avaliação do primeiro período lectivo, de todos os alunos da Escola EB 2/3 de Arões.
Todos os seus Pais e Encarregados de Educação podem aceder a este serviço em http://www.eb23-aroes.rcts.pt/.

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Convocatória da Assembleia de Freguesia. Já se pode ler.

A Convocatória da Assembleia de Freguesia para a próxima quarta-feira já se pode ler no mesmo local (edifício da Junta), a onde no fim de semana estava virada para dentro. É caso para dizer, a imprensa não resolve as coisas, mas ajuda.

domingo, dezembro 27, 2009

Festa tradicional de Natal. Todos os caminhos em direcção ao CFJA.




O ArõesDigital, na sua edição de vinte e dois de Dezembro, já tinha publicado o postal de Boas Festas, como o convite do Executivo da Junta para a Festa de Natal ( sabendo que este convite não chegou à caixa do correio do ArõesDigital), vai se lá saber porquê, mas nós publicamos. Somos assim !
Esta iniciativa já vem do anterior Executivo, a onde também foi referido, e assim desta forma seria chamado ao palco o anterior Presidente de Junta (José Carvalho Freitas). O auditório do Centro de Formação para Juventude de Arões, foi o local escolhido e deu origem a casa cheia. A participação do grupo de Ginástica do CFJA, Grupo de Concertinas de Arões, Grupo de Teatro de Arões com a peça " A Branca de neve e os sete Anões" e mais tarde ainda a peça em palco das " Vendedoras de fruta".
Animado ainda com o Grupo Coral de Arões, Grupo de Crianças do Prolongamento Jovens, Centro Social da Paróquia de S. Romão de Arões, e atribuição do "Prémio Mérito Escolar".
O sorteio de Solidariedade ficou para o final da tarde, este sorteio teve a colaboração dos Escuteiros de Arões a onde fizeram questão de vender as respectivas rifas.
Terminou com actuação do Grupo Folclórico de Arões.
Esta momento contou com a colaboração de todos os membros do Executivo da Junta como seus funcionários.

sábado, dezembro 26, 2009

Atenção às indicações. Pode ser que vá parar ao campo !


Na Avenida da Torre, ( na Vila de Arões ), sim aqui na vila de Arões, quem vier de Porinhos em frente ao Largo da Torre, vai deparar com a indicação do "Outlet", virar à esquerda. Mas, o melhor mesmo é virar à direita e seguir em frente. Caso contrário mete-se em trabalhos. Será que ainda ninguém viu ? Nós vimos !

sexta-feira, dezembro 25, 2009

Alarme súbito nesta madrugada. Tentativa de assalto ao MultiBanco.



Nesta madrugada de sexta-feira (dia 25), já muito perto das quatro da manhã, o alarme do edifício da Junta onde também está instalado o MultiBanco, dava sinal que algo de anormal estava a acontecer. O ArõesDigital, já no principio da tarde de hoje junto da GNR local que tomou conta da ocorrência, soube que o ou (os ) larápios entraram pela clarabóia com a ajuda do caleiro. Ainda tentaram danificar o multibanco já no interior, mas sem sucesso, até porque na altura o mesmo não tinha dinheiro. Para quem tanto luta pelo progresso, nem sempre arrasta vantagens.

Convocatória da Assembleia de Freguesia. Para ler à lupa.


Está colocada no edifício da Junta (como a foto demonstra), a convocatória da próxima Assembleia de Freguesia. Mas, desta forma, consegue ler? Nem nós! Será que alguém viu? Fica a pergunta.

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Arões Sport Clube deseja a todos um Santo Natal e um Bom Ano Novo.


"A direcção do Arões Sport Clube, atletas e todo do grupo de trabalho deseja-vos um Santo Natal e um Bom Ano Novo!"

quarta-feira, dezembro 23, 2009

Comunicado. Obras Particulares Isentas de Licença.

A pedido da Câmara Municipal de Fafe, a Junta de Freguesia de Arões vem, por este meio, divulgar aos cidadãos o comunicado acerca das obras isentas de licenciamento.

1 - Obras a seguir indicadas estão ISENTAS DE LICENÇA OU C.PRÉVIA, nos termos do RJUE:

a) As obras de conservação;
b) As obras de alteração no interior de edifícios ou suas fracções, à excepção dos imóveis classificados ou em vias de classificação, que não impliquem modificações na estrutura de estabilidade, das cérceas, da forma das fachadas e da forma dos telhados e das redes infraestruturas electricas, telefónicas, gás, água e esgotos;
c) As edificações, contíguas ou não, ao edifício principal com altura não superior a 2,20m ou. em alternativa, à cércea do rés-do-chão do edifício principal com área igual ou inferior a 10.00 m2 e que não confinem com a via pública;
d) A edificação de muros de vedação até 1,8m de altura que não confinem com a via pública e afastados desta 5m e de muros de suporte de terras até uma altura de 2m ou que não alterem significativamente a topografia dos terrenos existentes;
e) A edificação de estufas de jardim com altura inferior a 3m e área igual ou inferior a 20 m2;
f) As pequenas obras de arranjo e melhoramento da área envolvente das edificações que não afectem área do domínio público;
g) A edificação de equipamento lúdico ou de lazer associado a edificação principal com àrea inferior à data desta última;
h) A demolição das edificações referidas nas alíneas antriores;
i) Outras obras, como tal qualificadas em regulamento municipal

2 - Exceptuam-se do disposto no nº 1 as obras em imóveis classificados de interesse nacional ou interesse público e nas respectivas zonas de protecção.

3 - De referir que as operações urbanísticas referidas nos pontos 1, não isenta a realização das operações urbanísticas nele previstas de observância das normas legais e regulamentares aplicáveis, designadamente as constantes de plano municipal, plano especial de ordenamento do território e alvará de loteamento, nomeadamente o RGUE, PDM e Servidões administrativas e Públicas, podendo à posteriori, haver a verificação de tal conformidade (cfr. o nº8, do artigo 6º, do RJUE) e devem ser realizadas em observância com as normas legais e regulamentares aplicáveis e as normas técnicas de construção.

4 - A isenção de controlo preventivo não afasta a sua sujeição a fiscalização (cfr. nº8, do artigo 6º, do RJUE).

5 - O Regulamento Municipal da Edificação e Urbanização pode estabelecer limites além dos referidos.

6 - Até 5 dias antes do ínicio das trabalhos, o promotor informa a Câmara Municipal de Fafe dessa intenção, comunicando também a identidade da pessoa, singular ou colectiva, encarregada da execução dos mesmos. A informação é acompanhada com planta de localização (escala 1:10.000 ou superior).

FONTE: (bibliotecadearoes.blogspot.com)

terça-feira, dezembro 22, 2009

O Executivo da Junta. Deseja Boas Festas e convida para a Festa de Natal no próximo Domingo (dia 27).

Programa:

15.00h – Abertura
15:15h – Anúncio do Sorteio
15:30h – Ginástica do C.F.J.A
15:45h – Grupo de Teatro de Arões: “A Branca de Neve e os Sete Anões”
16:00h – Grupo Coral de Arões
16:15h – Grupo de concertinas
16:30h – Atribuição do “Prémio Mérito Escolar”
17:00h – Grupo de crianças do prolongamentode Jovens
17:15h – Centro Social da Paróquia de S. Romão De Arões
17.30h – Ginástica do C.F.J.A
17:45h – Grupo de Jovens
18.00h- Grupo de Teatro
18:15h – Sorteio de solidariedade
18:30h – Grupo Folclórico de Arões S. Romão.

A organização: Junta de Freguesia de Arões S.Romão.

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Escolas - jogo em atraso 1ªjornada: Moreirense 9 x Arões SC 0

As Escolas do Arões sofreram, este Sábado, a mais pesada derrota neste campeonato. Os "miúdos" foram a Moreira de Cónegos disputar o jogo em atraso da 1ªjornada e perderam por 9 bolas sem resposta. O Arões ocupa agora no 10ºlugar, com 6 pontos, obitdos em duas vitórias. Em 2010 há mais!

domingo, dezembro 20, 2009

Iluminações de Natal. Agora também no edifício da Junta.


Como já tinha o ArõesDigital anunciado que estava (ontem sábado) a ser montada a iluminação de Natal no edifício da Junta de Freguesia, e assim já pode ser vista, mas ainda antes pode ver aqui.
Já também fizemos referência a algumas iluminações da vila, com nota da falta desta (edifício da Junta). A imprensa não resolve as coisas, mas ajuda.

Taça AF Braga: Arões eliminado em Taipas, na lotaria dos penaltis.


O Arões foi hoje eliminado da edição de 2009/2010 da Taça AF Braga, diante do Taipas. A lotaria dos penaltis sorriu aos da casa, que seguem em frente. Fafe fica, deste modo, sem representantes, pois Silvares e Pica tinham também sido eliminados ontem.

Numa fria tarde de Domingo, o Arões deslocou-se ao terreno do Taipas, duas semanas depois de ter recebido esta mesma equipa, num jogo a contar para o campeonato. Agora, a competição era outra, a taça, e quem perdesse ficaria de fora.
Para este jogo, Luís Gomes efectuou algumas alterações no 11 inicial, relativamente aos atletas que costumam principiar os jogos.
O Taipas entrou melhor no jogo, tentando algumas investidas que surpreendessem o adversário, mas sem sucesso. Por volta do minuto 15, o Arões equilibrou a partida, não permitindo ao Taipas progredir no terreno. Ambas as equipas não criaram grandes ocasiões de perigo até que soou o apito para o final da primeira parte, com um justo 0-0.
Na segunda parte, o Arões entrou melhor, mais determinado que o conjunto liderado por Ricardo Silva, mas não existiam oportunidades para concretizar e chegar ao golo, sendo que a única de maior perigo ocorreu por volta do minuto 75, com Vasco a enviar a bola à barra, após um remate de Hélder Silva. Assim, e sem golos nos 90 minutos, as equipas foram forçadas a irem a prolongamento. Neste, e já com os atletas a acusarem alguma fadiga devido ao desgaste físico, foi o Arões a dispor das melhores oportunidades, obrigando o guardião do Taipas a fazer a defesa da tarde.
Após o prolongamento, e sem golos, a aborrecida “lotaria” dos penaltis, chegou. Na primeira ronda de 5 penaltis, ambas as formações não concretizaram dois deles, pelo que se registava uma igualdade (3-3). Na ronda seguinte de penaltis, quem falhasse estava fora. O Taipas concretizou, bem como o Arões. O Taipas voltou a cobrar um penalti e falhou, mas por indicação do fiscal de linha, mandou repetir, alegando que um atleta do Arões se movimentou antes do atleta do Taipas bater o penalti. Na segunda tentativa o Taipas marcou, e o Arões, na sua vez, acabou por falhar, sendo eliminado.
A sorte protegeu o Taipas, que segue para os oitavos de final. O Arões fica pelo caminho, mas com honra. Agora, uma pausa para descansar, merecidamente, para os atletas do Arões. A estes, bem como a todos, e a todo o corpo técnico do Arões e todos os membros, deseja-se um bom Natal e um Bom Ano Novo.
Já em 2010, o Arões principia o novo ano com a recepção ao Santa Eulália.

Fotos: Rui Silva

Presidente de Junta Cláudia Castro. A mais preferida a ser entrevistada por nós com 33%.


A Presidente de Junta de Freguesia de Arões S. Romão (Cláudia Castro), é a mais preferida a ser entrevistada, na sondagem realizada pelo ArõesDigital, com 33% em relação: "a quem gostava de ver aqui ser entrevistado". Assim será feito o nosso convite à Autarca local.
Foto: Na Tomada de Posse

Séniores - Taça AF Braga: resultados. (actualização contínua).

Nota: para que não existam dúvidas, esta 3ªeliminatória é realizada apenas num jogo, pelo que quem vencer segue em frente e quem perder fica pelo caminho.

Sábado, 19 Dez:

14:30h

Pica - Águias Alvite (1-2)
Santo Adrião - Silvares (2-1)
Delães - Tadim (2-2 : 3-3 a.p : 1-3 após g.p)
Nespereira - Forjães (0-2)

15:00h

Leões Enguardas - Viatodos (7-2)
Santa Eulália - Águias da Graça (2-3)


Domingo, 20 Dez:

14:30h

Celeirós - Cabreiros (1-0)
Ruivanense - Celoricense (2-3)
A.Alvelos - Esposende (1-4)
Roriz - S.Paio Vizela (1-1 : 1-2 a.p)
São Cosme - Torcatense (2-3)
Guilhofrei - Vilaverdense (2-4)

15:00h

Porto D'Ave - Prado (3-1)
Taipas - Arões (0-0 : 5-4 após g.p)
Terras de Bouro - Maximinense (2-1)
Arsenal Devesa - Ronfe (0-3)

Equipas apuradas: Águias Alvite, Santo Adrião, Tadim, Forjães, Leões Enguardas, Águias da Graça, Celeirós, Celoricense, Esposende, S.Paio Vizela, Torcatense, Vilaverdense, Porto D'Ave, Taipas, Terras de Bouro e Ronfe.

Infantis - jogo em atraso 1ªjornada: Vizela 5 x Arões SC 1

Os infantis do Arões acabaram o ano de 2009 com mais uma derrota. Pela primeira vez num campeonato "mais a sério", os infantis ainda não conquistaram qualquer vitória. Esperemos que com o tempo, estes rapazes melhorem e vão melhorar certamente, e conquistarão vitórias. Para já, na transição para 2010, acabam o ano no penúltimo lugar, com 3 pontos.

sábado, dezembro 19, 2009

Grupo do prolongamento Escolar. Em festa este sábado.


Como o ArõesDigital, já tinha publicado, hoje (sábado dia 19), estava marcada a festa de Natal, do prolongamento Escolar de Arões S. Romão, no Auditório da Junta de Freguesia.
Com as crianças em palco a brilhar e os seus pais acompanhar, e é sempre bom este apoio que as crianças tem da parte dos seus familiares e todo um grupo de educadoras e a Junta de Freguesia. Viver o Natal, no mundo dos mais pequenos.

Esta manhã de sábado. Está a ser montada as iluminações de Natal no edifício da Junta.

Esta manhã de sábado, está a ser montada as iluminações de Natal no edifício da Junta de Freguesia, pelo o electricista Alfredo Freitas e ainda o funcionário da Junta Carlos Correia. Já esta noite podemos ver a brilhar aquele edifício, e será aqui publicado a referida imagem.

Escola EB1 dos Ferreiros. Representada o presépio na Biblioteca Municipal.

Na Biblioteca Municipal de Fafe, está disponível a exposição de presépios, a onde está, de uma forma recriada pela Escola EB1 dos Ferreiros (Arões S.Romão).
Esta exposição está patente até ao dia oito de Janeiro de 2010, em horário normal de funcionamento da referida Biblioteca.

quinta-feira, dezembro 17, 2009

Agenda desportiva Arões SC.

ArõesDigital cometeu erro. Correcção.

O ArõesDigital enganou-se ao dizer que o Arões Sport Clube não jogaria mais, oficialmente este ano, o que não é um facto. Este fim-de-semana os séniores jogam em Taipas, num jogo a contar para a Taça AF Braga. Já os Infantis e as Escolas realizarão os jogos em atraso, ambos relativos à primeira jornada.
O ArõesDigital pede assim desculpa a todos os leitores pelo erro, que induziu os mesmos numa verdade que na realidade não se verifica.

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Luis Marques Mendes. Apela ao Governo " Mais trabalho, menos ruído".


O Aronense Luís Marques Mendes, conhecido pela sua vida politica, mas actualmente de uma forma ligeira afastado. Este afastamento não deixou de ser ontem convidado para o jantar de Natal do PSD/ Almada, em que ao tomar da palavra mandou um recado ao governo " mais trabalho, menos ruído", ainda disse que não iria entender os Portugueses para eleições antecipadas. E perante o seu partido, partilha da opinião de Pinto Balsemão de um suicídio partidário e com uma situação menos boa, mas com solução.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Iluminações de Natal. Já brilham na Vila.






















O ArõesDigital, fez uma reportagem fotográfica nocturna. Desta mesma reportagem podemos visualizar a Igreja Românica, a casa particular do conhecido empresário Albino Castro, em frente à extensão de saúde de Arões, (tirada da rua das Teixeiras), do Lar Cónego Valdemar Gonçalves e ainda a casa particular do sr. Domingos Soares, na Rua de Porinhos. Este ano ainda não tivemos o prazer de ver as iluminações do edifício da Junta de Freguesia, não sabemos se estamos perante um executivo de corte de dinheiros públicos. Se assim é, o que é público a todos nós nos toca. A ver vamos se o mesmo vai continuar ao longo da Legislatura. Um bom Natal para todos.

domingo, dezembro 13, 2009

Divisão de Honra AF Braga - 11ªjornada: Ronfe 2 x Arões SC 2


O Arões empatou este domingo no reduto do Ronfe (2-2). É um resultado aceitável e que, embora não sendo o melhor, não é o pior, permitindo manter a distância de três pontos para este adversário, e não perder o “comboio” dos lugares cimeiros da tabela classificativa. O Ronfe adiantou-se no marcador a meio da primeira parte mas a formação de Luís Gomes reagiu bem ao golo sofrido e empatou o jogo por António, à meia hora. Ainda antes do intervalo, a turma da casa marcou novamente, recolhendo aos balneários em vantagem no marcador.
O que é certo é que na segunda parte, o Arões entrou determinado, e o treinador Luís Gomes alterou a disposição dos jogadores em campo e essa mudança trouxe os seus frutos, quando o Arões igualou a partida, por Duarte Nuno, fixando o resultado final numa igualdade a dois.
O Arões termina assim o ano de 2009 com um empate, encontrando-se no 8ºlugar, com 15 pontos. Termina assim mais um ano, para estes atletas, que só voltam a disputar encontros de cariz oficial em 2010.


Em nome de toda a equipa do ArõesDigital, felicitam-se jogadores, treinador, bem como toda a equipa técnica, presidente e todos os que ajudam e colaboram com o Arões Sport Clube, por mais um ano em que se viveram bons momentos e em que se assistiu a bons jogos de futebol. Concretizou-se o projecto “Aroezinhos”, em que jovens entre os 5 e 12 anos de idade tiveram e tem a oportunidade para entrar no mesmo, para praticar futebol. Escolas e Infantis do Arões participam no campeonato regional de Braga e dão os primeiros passos na modalidade. Num futuro breve, veremos a rapaziada a obter mais e melhores resultados mas, tudo a seu tempo. A toda a instituição e membros do Arões Sport Clube, desejam-se as maiores felicidades, Bom Natal e Próspero Ano Novo!

Texto: Ricardo Castro
Fotos: Pedro Correia.

Escolas: Arões SC 7 x Vizela 4

Na 7ªjornada do campeonato, no seu 5º jogo, as escolas do Arões regressaram às vitórias, após duas derrotas, vencendo o Vizela, por 7-4. Muitos golos neste jogo que mostraram a pontaria dos mais novos, mas claro também aquilo que são os primeiros passos dos pequenos como guarda-redes no futebol, em que inicialmente a frequência de golos sofridos é relativamente maior, como sabemos. Voltando à vitória aronense, e ao que de melhor se pode retirar dela, é a subida de alguns lugares na classificação. Na próxima jornada, ao que tudo indica, já a realizar em 2010, as escolas do Arões vão a Celorico de Basto, defrontar o 3ºclassificado, o Celoricense.

Infantis: Arões SC 1 x Vieira 2

À 7ªjornada, os infantis do Arões realizaram o seu 6ºjogo. Ao receberem o Vieira, perderam novamente, após duas goleadas consentidas diante do Santa Eulália (10-0) e Fafe (1-9). O Vieira vinha a Arões sem qualquer ponto conquistado e amealhou os primeiros pontos, alcançando o Arões na tabela, consentindo ao Arões a terceira derrota consecutiva, após uma série anterior de início de campeonato com três empates.
Como todos sabemos, o projecto “Aroezinhos”, está em crescente desenvolvimento, e é normal que, inicialmente, as derrotas surjam, mas com o tempo e com calma, estes rapazes, vão adquirir métodos de jogo, e vão desenvolver cada vez mais as suas capacidades, quer a nível individual, quer a nível colectivo, para transformar esta equipa, numa equipa mais consistente e com um maior espírito vencedor.
Na próxima jornada, já em 2010, o Arões joga fora, no reduto dos "Os Craques", equipa que ocupa o 4ºlugar na classificação.

sábado, dezembro 12, 2009

Festa de Natal. Do prolongamento Escolar.


A Junta de freguesia de Arões S. Romão, convida todos /as Aronenses a assistir à festa de natal do grupo prolongamento escolar que se realizará no próximo sábado ( dia 19) às 15 horas, no espaço do Auditório da Junta de Freguesia.
Ao longo da tarde será feita a apresentação de canções de natal e declamação de um poema pelas crianças, a dramatização da história " A branca de neve e os sete anões" e declamações de poemas pelo grupo de teatro de Arões. Ainda vai ter a presença do pai natal que oferecerá presentes.
(Redacção)

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Taça AF Braga: sorteio coloca Taipas no caminho do Arões.

Realizou-se na passada quarta-feira, dia 09 de Dezembro, o sorteio relativo à 3ªeliminatória da Taça AF Braga. O sorteio colocou no caminho do Arões um dos adversários mais difíceis em prova e um dos sérios candidatos à conquista da Taça, bem como líder da Divisão de Honra, o Taipas. Após o embate de Sábado que terminou com uma vitória do Taipas em Arões (2-3), dias depois ambas as formações tomam conhecimento que se encontram de novo, numa competição diferente, a eliminar, a taça. Será uma eliminatória difícil, quer para o Arões, quer para o Taipas, com um vencedor incerto.
Relativamente às outras equipas fafenses, Pica e Silvares defrontam Águias de Alvite e Santo Adrião, respectivamente.

Confira o calendário de todos os jogos da 3ªeliminatória:

PICA - AG. ALVITE
DELÃES - TADIM
TAIPAS - ARÕES
L. ENGUARDAS - VIATODOS
NESPEREIRA - FORJÃES
CELEIRÓS - CABREIROS
RUIVANENSE - CELORICENSE
A. ALVELOS - ESPOSENDE
T. BOURO - MAXIMINENSE
RORIZ - S. PAIO VIZELA
ARSENAL DEVESA - DESP. RONFE
PORTO D´AVE - PRADO
STO. ADRIÃO - SILVARES
STA. EULÁLIA - AG. GRAÇA
SÃO COSME - TORCATENSE
GUILHOFREI - VILAVERDENSE

Arões SC: agenda desportiva do fim-de-semana.

Fonte: Arões Sport Clube
Rui Silva


Edifício Escolar da Portela. Vai ter vida cultural, recreativa e educativa.

No seguimento da reestruturação dos estabelecimentos de ensino, vai a câmara de Fafe ceder o Edifício Escolar da Portela, à junta de freguesia para actividades culturais, recreativas e educativas. É sempre bom quando a autarquia local vê com bons olhos aquele espaço para novas actividades.

Festa de natal. No Lar Cónego Valdemar Gonçalves.


Este sábado (dia 12), pelas 15 horas, a direcção do lar Cónego Valdemar Gonçalves, como habitual organiza a sua festa de natal. Presenças para animar a festa, grupo de jovens de Arões e a Banda Juvenil de Golães. Esta festa destina-se aos utentes, familiares e direcção. No final haverá um lanche para os presentes.
Ainda nas instalações do lar, continua a decorrer o curso de animação Socio-Cultural, para obter o certificado do 12º ano, para desempregados. Este curso está a decorrer em dezoito meses e praticamente a finalizar.

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Núcleo do PSD de Arões. Reunidos esta sexta.




PSD de Arões, reúne na próxima sexta-feira (dia 11), os membros no núcleo na sua sede na Portela, a partir das 21 horas, como acontece todas as segundas sextas de cada mês, e esta será uma para marcar calendário. No entanto já em 2010, o PSD nacional, tudo fará prever que vai entrar na sala de operações para uma intervenção cirúrgica de transfusão de sangue, só ainda ninguém sabe se o mesmo irá acontecer na oposição local.

terça-feira, dezembro 08, 2009

Ceia de natal. Na Associação de Reformados e Pensionistas de Arões (ARPAR).

Vai esta associação realizar mais uma vez a ceia de natal. Esta ceia pretende reunir todos os seus associados, no próximo dia 20 de Dezembro. Para mais informações devem contactar a respectiva direcção tlm: 911115259.

Plano e orçamento aprovado. No Centro de Formação para Juventude de Arões.


O ArõesDigital, como já tinha anunciado a realização da assembleia-geral do Centro de Formação para Juventude de Arões, e em que o ArõesDigital teve acesso, vai continuar a manter-se com tudo quanto se anunciou para o ano de 2009, com as actividades extra curriculares, como a ginástica, música, actividades estas voltadas para as crianças utentes do Jardim de Infância, e que já levam 3 anos de vigência. E já, no final do ano em curso foram lançadas o Ballet e o Hip-Hop., actividades destinadas não só às crianças utentes do Jardim de Infância, mas também abertas ao exterior.
Estão programas para se iniciarem a breve dias, as chamadas Danças de Salão para adultos, estas também não só para os pais das crianças referidas, mas abertas também à comunidade, e ainda actividades de trabalhos manuais (malhas, bordados, crochet, e.t.c.). Quanto ao quadro de pessoal, alguns elementos da equipa Educativa estão a frequentar um curso ministrado pela empresa Process Advice ( Consultaria, Auditoria e Acessoria de Gestão) com o objectivo de implementar um sistema de gestão organizacional e na implementação e manutenção de gestão organizacional a na saúde no trabalho, gestão de ética e responsabilidade social e ainda no domínio da gestão de qualidade e práticas adequadas ao jardim. Ainda um outro curso de formação está previsto (POPH) - Programa Operacional de Potencial Humano, no qual está abrangente as equipas educativas. Em relação ao orçamento no próximo ano será uma gestão clara de contenção de custos.

ArõesDigital. Continua a receber postais virtuais de boas festas.


Saude e bom Natal, para toda a familia do aroes digital. Fernando Correia.

Assim pode enviar as suas mensagens de boas festas para o nosso endereço electrónico: aroesdigital@portugalmail.pt

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Falta de microfone nas Assembleias de freguesia a pedido da oposição. Foi notícia no nosso colega "Povo de Fafe".


Na edição de quatro de Dezembro de 2009, o nosso colega de informação Silvino Moreira do Jornal " Povo de Fafe", fez referência com o seguinte teor: "Recordamos à nova Junta de Freguesia a vantagem de instalar no seu Auditório microfones que permitam uma boa audição a todos os seus assistentes e cujo pedido foi feito há bastante tempo numa das assembleias pela respectiva oposição, sem resultado até à data."
Estamos em crer que não irá abalar o orçamento e será uma mais valia para todos ( ou então estamos perante a um teste de audição , não nos parece a melhor solução). A ver vamos, já esta e em breve assembleia de final d´ano com o plano e orçamento, e se vem aí o "pai natal" com o microfone. Até porque o novo executivo prometeu " uma Junta para o povo".

sábado, dezembro 05, 2009

Grupo de concertinas da casa do povo de Arões. Presentes na feira do Artesanato.




O Grupo de concertinas da Casa do Povo de Arões, actuaram neste sábado, pelas 21.30 e durante quarenta e cinco minutos, para os presentes da 9ª feira das associações / 3º do livro em saldo / 11ª mostra e artesanato e a primeira de doçaria, no pavilhão multiusos de Fafe. Mesmo com "alerta amarelo", não foi motivo para deixar de sair de casa para conhecer melhor o que se faz na região e assim também para muitos conhecer o que este grupo é, em palco.

Divisão Honra: Arões SC 2 x C.C.Taipas 3


O Arões perdeu hoje pela segunda vez consecutiva no campeonato, a primeira em casa, na presente época. Debaixo de uma intensa chuva que se verificou na maior parte do jogo, Arões e Taipas proporcionaram um belo desafio de futebol, com golos e muita emoção, perante cerca de 200 pessoas que, apesar de um tempo não muito convidativo, foram apoiar ambas as equipas.
Seguros das dificuldades deste jogo, os jogadores, quer do Arões, quer do Taipas, entraram organizados e atentos, não permitindo que existissem grandes ocasiões inicialmente. Aos 12 minutos, Romeu na área, após ultrapassar dois adversários, efectua o primeiro remate, mas a finalização não foi a melhor. O Taipas respondeu, com um livre de Ronaldo, mas sem perigo. O Arões ia concedendo espaços na defesa e ia vacilando na mesma, permitindo ao Taipas criar perigo.
Aos 27 minutos, surge o primeiro golo para os forasteiros, através de Berto, num remate frontal, fabuloso, à entrada da área, colocando o Taipas em vantagem. A partir daqui o Arões impôs o seu jogo e empatou ao minuto 44, por Tiago, após um cruzamento de Piruta do lado esquerdo do ataque aronense.

Na segunda parte, ambas as equipas entraram bem no jogo, muito activas e em busca do golo da vantagem. Aos 50 minutos, por Romeu, o Arões é o primeiro a criar perigo. O médio do Arões remata forte, na sequência de um livre, mas a bola passou um pouco acima da trave da baliza, à guarda de Daniel. O jogo continuava vivo e o ritmo não abrandava. Ao minuto 65, o Arões chega à vantagem, por Romeu, num remate rasteiro e colocado, à entrada da área.

Com o decorrer do jogo, os nervos atingiam os adeptos presentes, com alguma confusão entre os adeptos locais a equipa técnica do Taipas, situação imediatamente resolvida. Aos 68 minutos, a confusão surge novamente, agora entre os atletas das
duas equipas, mas nada que o árbitro não conseguisse resolver com "um par" de cartões amarelos para jogadores de ambas as equipas.

Na resposta ao golo do Arões, o Taipas, aos 71 minutos empata por Canetas, com este a colocar a bola no fundo da baliza do Arões, após um cruzamento remate de Luís Filipe. Os atletas e adeptos da equipa da casa protestaram imediatamente, alegando um fora de jogo, no momento do cruzamento de Luis Filipe, mas a equipa de arbitragem nada assinalou. Cinco minutos depois, Canetas surge isolado e bisa no encontro, colocando o líder do campeonato de novo em vantagem.
Apesar da chuva, o espectáculo mantinha-se e, na resposta, Ângelo, após entrar na partida, tem uma ocasião soberana para empatar, mas mais uma vez na hora do remate, as coisas não saíram bem. O Arões tentou chegar ao golo do empate e tudo o fez para conseguir mas sem sucesso.
Mal soou o apito final do árbitro para o fim do jogo, instalou-se a confusão, até aos balneários. O guarda-redes do Arões, Abreu, foi admoestado com um amarelo, inclusive.
Fica a ideia que o Arões podia ter obtido outro resultado neste jogo, pelas oportunidades que dispôs, mas que não aproveitou e o líder, Taipas, leva os três pontos para casa justamente, pelo que fez, mas o Arões também não merecia a derrota.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, em Arões S.Romão, às 15:00h. As equipas alinharam com:

Arões SC: Abreu, Peixoto (Ângelo, 77'), Duarte Nuno, Vitinha, Zezinho, Bruno (Hélder Silva, 87'), Ibrahima, Romeu, António, Piruta, Tiago (Raimundo, 64'). Treinador: Luís Gomes.

C.C.Taipas: Daniel, Mara, Padre, Dunio, Berto, Ronaldo, David (Dany, 60'), Saviola, Canetas (Gramosa, 87'), Luis Filipe, Nuno Oliveira (Molinho, 90+4). Treinador: Ricardo Silva

Disciplina: Cartões amarelos: Ibrahima (Arões), 43'; Tiago (Arões), 51'; Berto (Taipas), 67'; Duarte Nuno (Arões), 68'; Saviola (Taipas), 68'; Bruno (Arões) 68'; Romeu (Arões), 84'.

Na próxima jornada o Arões desloca-se ao reduto do Ronfe, equipa que ocupa, tal como o Arões, os lugares cimeiros da tabela classificativa.

Churrasqueira e adega regional "Chico Faria". Já abriu.

Na passada quinta-feira (dia 3), abriu a churrasqueira e adega regional "chico faria", da bem conhecida "Casa Faria" em Mesão-frio e o " Sandiola". Agora somente instalado na Av. da Portela, nrº 613, na vila de Arões S. Romão. Gastronomia regional a aumentar.

Casting para vozes femininas. Para o grupo musical Aronishow.


O grupo musical "AroniShow", está a realizar casting para vozes femininas, para acompanhar o vocalista Martinho. As interessadas devem contactar o grupo musical pelo tlm. 96 6306561.

Escola de música "MusicBox". Abriu este sábado.




Já abriu a escola de música e a loja de instrumentos musicais " MusicBox", na rua de Porinhos, nrº261. Conta com todo o tipo de instrumentos musicais e a escola tem para todos os gostos musicais para aprender. "MusicBox", tem a gerência de Manuel Fernandes e Lucas Fernandes.

Festa de solidariedade. Na passada sexta-feira.


Na passada sexta-feira(ontem), dia quatro de Dezembro, o local escolhido o Centro de Formação para Juventude de Arões, para ajudar na angariação de duas cadeiras de rodas para a Liliana e o Martinho.
Contou com as presenças do teatro de Arões, e que bem representou a peça " Branca de neve e os sete anões", com a voz-off e bem escolhida de Marta Lopes. Na animação musical a jovem Margarida Costa, com cinco temas musicais, ainda o grupo musical Aronishow e a Academia de dança de Felgueiras e animado com a sua viola, a voz do grupo essência. Sendo uma contribuição de um acto de solidariedade, porque eles hoje, amanhã um de nós, não foi uma casa totalmente cheia, porque também uma sexta à noite não é favorável, como a sua divulgação não atingiu o conhecimento de todos da vila. Mas, dos presentes com o seu pequeno contributo é sempre bom que se faça algum pé de meia para estes dois jovens.

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Divisão Honra: Arões SC recebe líder C.C.Taipas, amanhã às 15:00h.



É já amanhã, à 10ªjornada, que o Arões recebe o líder inconstestável do campeonato, o C.C.Taipas. O conjunto taipense lidera o campeonato, tendo até à presente jornada cedido apenas 4 pontos, resultantes de dois empates. Nove pontos separam as duas equipas, o que demonstra, não a diferença qualitativa entre as duas equipas, mas uma força colectiva superior por parte do Taipas desde o início da presente temporada, aliada à entrada de Ricardo Silva, um treinador que veio dar uma alma é um modo de jogar novos a uma equipa que costuma militar nos escalões nacionais do futebol português. Espera-se a comparência de um bom número de adeptos, para apoiarem ambas as equipas. O ArõesDigital pede a todos os sócios e simpatizantes do Arões SC que vão apoiar a sua equipa, à conquista de mais uma vitória que todos nós esperamos que aconteça.